Um dos cheirinhos que mais gosto na vida é o cheiro de laranja. Até o cheiro mais artificial da laranja, eu gosto. Ele me traz uma sensação de coisa de casa, de proteção, de aconchego, ao mesmo tempo que é um cheiro bem fresquinho. Quando vou procurar essências para casa, procuro pelo ícone da laranjinha e, quando acho, compro. Essa relação com o cheiro de laranja é antiga e me lembro de sempre gostar desse aroma e, não fiquei surpresa, ao saber que a laranja é a fruta cultivada em árvore mais antiga do mundo.

 

Benefícios para o corpo do óleo essencial de laranja

O  óleo essencial  de laranja doce é extraído através do processo de prensagem fria. Isso garante extrema pureza e ao mesmo tempo fidelidade ao aroma natural da laranja. Os entendedores de óleos essenciais apontam inúmeros benefícios para a utilização desse aroma. Um dos que me chamou à atenção de forma especial é que ele revitaliza os sistemas circulatórios e digestivos. Isso faz com que eles funcionem de forma mais eficiente. Mas, não vi que elemento da composição do óleo, de fato, tem essa função na realidade.

Benefícios a mente do óleo essencial de laranja

Vocês sabiam que ele é conhecido como o  “Óleo da Alegria” ? Tanto o de laranja doce, quanto o da amarga, são capazes de fazer nosso corpo liberar energias estagnadas. Isso faz com que o corpo tenha mais serenidade, menos estresse, mais tranquilidade.  Seria possível dizer que ele é o óleo da paz também? Usá-lo para um banho noturno pode trazer sensação de harmonia e felicidade intensas. Acho que vale a tentativa!

Cuidados com o uso do óleo essencial de laranja doce

 

Já sabemos que os óleos essenciais jamais podem ser aplicados puros sobre a pele, certo? Mas existem cuidados específicos para os óleos considerados cítricos. Na sua composição existem certos elementos que podem causar fotossensibilidade. Ou seja, ao usá-los, da forma que for, evite exposição ao sol. Isso evitará queimaduras, ardências e alergias. Se for imprescindível, use protetor solar com um FPS bem alto. Use com serenidade e atenção. Aproveitem os benefícios desse óleo tão delicioso!