O dia dos namorados é uma data muito especial para expressar a adoração, gratidão e parceria a quem se ama. E, se todo ano já é um dilema para escolher o melhor presente para os namorados, em tempos de quarentena a preocupação se intensifica. No ano de 2020, há diversos tipos de relacionamentos:Os casais que acabaram de se conhecer e, por algum motivo, estão passando a quarentena sob o mesmo teto e tirando a prova dos nove;


Os casais que já estão juntos há muitos anos e, assim, já têm intimidade – mas também há o receio de que a convivência acabe com o romantismo; Os casais que, não importa o tempo de relacionamento, estão longe um do outro e morrendo de saudades.

Caprichar no presente em um momento tão incerto é uma forma fácil de dizer o quanto você ama e se importa com o seu par. Pensando em tudo isso, nosso blog separou algumas dicas de presentes para os mais variados tipos de casal e momentos nesta pandemia. Quer saber qual é a sugestão perfeita para o seu amor? Siga com a gente nesse post e conheça as opções!

Para quem ficou juntinho

A convivência por tantos meses pode ser algo totalmente novo para vocês, ou já ser parte do dia a dia. Em ambos os casos, tirar o dia para ter uma experiência a dois vai quebrar a rotina e deixar tudo mais leve. Vocês podem, por exemplo, preparar um almoço especial feito de um prato que vocês nunca tenham preparado antes. Assim, a interação e o relaxamento estarão garantidos. Além disso, nada melhor que comer algo bem especial nessa data marcante. Se nada der certo, com poucos cliques o delivery de comida soluciona tudo!

Outra opção de experiência é fazer um quiz de casal e gravar o vídeo. Nele, vocês podem ficar um de costas para o outro – mas de lado para a câmera – e fazerem perguntas sobre o relacionamento, para ver quem é mais carinhoso, mais comilão, mais ciumento, mais desligado e etc.  Esta é uma forma de arrancar sorrisos de quem você ama, e de se descobrirem ainda mais.

Se vocês já têm filhos e moram todos sob o mesmo teto, que tal fazer uma troca? Ofereça um dia de spa em casa para o seu amor enquanto você lida com as crianças e, no fim de semana seguinte, é a sua vez de relaxar. Como se trata da quarentena e vocês não podem deixar os pequenos com os avós, vale o esforço para dar um dia relaxante a quem você ama. Óleos essenciais, cremes, máscaras faciais, massagens e outras regalias estão no pacote. E as sugestões não param por aí. Por falar em óleos e massagens, essa é uma ótima forma de estreitar os laços e esquentar a relação no dia dos namorados. A convivência pode trazer monotonia ao relacionamento, mas um vinho, um jantar especial e um banho aromático a dois pode reaproximar o casal!

Em meio a todas estas sugestões, nada impede que vocês troquem presentes de dia dos namorados. Não é só porque vocês estão na mesma casa que precisam esquecer de pensar em algo um para o outro. Caixas de bombons, cestas de café da manhã e perfumes são algumas das sugestões. Além disso, invista no bom e velho cartão: nada melhor que ver em tempo real a reação do seu amor fazendo a leitura da sua mensagem!


Para quem está longe

A saudade apertou e a vontade de furar a quarentena também? Que tal deixar de lado a ideia de se arriscar, ou de expor ao risco o amor da sua vida e presentear de outras formas? Enquanto vocês não podem se abraçar ou se beijar, há opções perfeitas para matar as saudades, pode acreditar!

Um dos atos de amor que virou um clássico durante a pandemia são as videochamadas. Então, ainda que não seja tão surpreendente, esse ato é para lá de especial. Combine um horário para falar por horas com o seu amor, conte sobre seu dia, pergunte sobre sua vida, divida os pensamentos e as impressões, troque dicas de filmes, séries e livros… Diga o quanto está com saudade! Esse ato reaproxima e reafirma o amor de vocês mesmo em tempos tão difíceis.

Outra ideia é comprar algum presente e mandar entregar no endereço do seu amor. Por isso, é muito importante que você já tenha o endereço para fazer uma surpresa! Senão, você até pode pedir o endereço, mas vai estar na cara que seu amor pode esperar pela encomenda que está a caminho. Mas, em meio a tantas opções, o que comprar dia dos namorados? As opções são muitas, realmente. Uma das apostas certeiras em relação aos homens é dar uma camiseta para o namorado. Isso porque são muitos os modelos de camisetas existentes e fica fácil escolher um que sua paixão mais goste. Entre as favoritas está a camiseta longline, ou long t-shirt, que é uma camiseta de modelagem tradicional, mas um pouco mais alongada. lém de ir bem com todos os tipos de roupa, é só escolher uma estampa que tenha a ver com ele!


Para as mulheres, o leque de opções pode ser bem maior e mais desafiador. Mas não é nada difícil. Uma dica valiosa para surpreender a namorada é escolher um produto de skincare, que está muito em alta e ela com certeza adora! Outro item que ela pode amar é uma colônia, que possui cheiro suave e pode ser usada pós banho, dando um frescor sem igual. E se você conhece sua namorada como a palma da mão, aposte em peças de roupas, joias ou até lingeries!

Além de tudo isso, um vídeo que celebre a relação de vocês é outra ótima forma de aproximar um casal apaixonado e com saudades. Ou seja, tudo vai depender da criatividade, da situação do casal e do seu bolso. Mas a boa notícia é que, como você viu, alternativas não faltam!

Não deixe de expressar seu amor na pandemia. Em tempos de distanciamento, crie um elo ainda mais forte e especial com quem faz seu coração bater mais forte. Ainda que não seja possível ir à restaurantes, cinemas ou visitar sua paixão, continue celebrando o amor e faça desse dia dos namorados positivo e inesquecível!