Tem quem ame e tem quem odeie as unhas pintadas ao estilo francesinha. Mas hoje, iremos falar aqui no Muito chique, para as super fãs das francesinhas, que usam sempre e amam. Eu, particularmente, acho muito delicadas e fofas, deixando as mãos com um aspecto de limpeza super caprichado.  Esse estilo de pintura, além de tudo, proporciona algumas variações interessantes, pra quem está cansado das pontinhas brancas.


Francesinha colorida: a unha do Instagram

A versão de pontinhas coloridas existe há algum tempo mas começou a se tornar mais popular, entre as fãs de nail art, mais recentemente. As especialistas no assunto dizem que algumas famosas começaram a aparecer com as francesinhas coloridas em seus Instagrams e começaram a "bombar de pedidos ". Mas é assim que as tendências nascem, vamos vendo o que as influencers e celebridades usam e acabamos querendo usar também.

Outra informação vinda lá de dentro do universo dos salões é que, ao contrário do que parece, as francesinhas coloridas são pedidas por pessoas de todas as idades. Eu sempre digo que as escolhas têm muito mais a ver com o estilo de vida da pessoa do que com a sua idade cronológica. O importante é ter suas unhas ao seu gosto, independente de quando nasceu.

Francesinha colorida: combine com unha Stiletto

Duas tendências têm andado juntas: unhas stiletto – aquela superpontudas, bem lixadas nas laterais em formato de " V " invertido – e francesinhas coloridas. Existindo  a possibilidade de ousar ainda mais e usar a criatividade, pois é possível fazer com diferentes cores não sendo necessário seguir uma regra, escolha as cores que mais combina com  a sua stiletto.

As pontinhas coloridas em alta podem tanto ser finas como grossas. E existe também uma versão supermoderna das unhas francesinhas que  é com o traçado diagonal ou transversal. Esse tipo de nail art faz um traçado mais grosso e inclinado, e deixa a nail art moderna.


Francesinha colorida: com traço duplo

Por último, a dica de hoje do blog, são as francesinhas coloridas de traçado duplo. São muito delicadas e femininas. Trazem a lembrança de uma decoração para presente. Exige uma mão bem firme para criar os traços alternados entre fino e grosso, mas vale a pena treinar bastante até conseguir esse efeito tão gracioso nas suas unhas.