Quem pensa que as unhas de fibra são uma releitura das unhas postiças, vai se surpreender ao ler esse post. A modelagem fica perfeita e o trabalho é quase artístico. Cada etapa é diferenciada e o profissional deve ser minucioso para que o resultado final fique perfeito. Geralmente as clientes que usam esse tipo de unhas não trocam mais de técnica e ficam absolutamente satisfeitas.  As unhas de fibra de vidro são pura tecnologia do mundo da beleza e se você procura alongamento e fortalecimento, essa técnica é para você!


Como são colocadas as unhas de fibra

Essa técnica super moderna, consiste em aplicar fiozinhos de fibra de vidro sobre a unha e endurecê-la com uma camada de gel para essa finalidade. Dessa forma a fibra endurece e alonga as unhas. A fibra depois de endurecida é um material muito resistente. Por isso a grande vantagem desse material é o fortalecimento da própria unha que ganha uma estrutura a mais, diferente de outras técnicas que fazem um peso extra na estrutura da unha.

Vídeo passo a passo de unhas de fibra

 

O aspecto natural do  alongamento das unhas de vidro é uma característica muito procurada e além disso ele é moldável a cada estilo de unha, sem ter uma pecinha já pré-pronta  para ser colada sobre a unha. A forma de esmaltar também é livre e pode-se usar qualquer cor de esmalte- inclusive os tons de nude – e mantê-las de qualquer tamanho. As unhas alongadas podem ser pintadas da cor desejada, essa possibilidade de moldar as fibras de acordo com cada unha permite um resultado bem natural e a unha pode ficar no tamanho desejado, sendo uma técnica bem mais atual.Até mesmo com esmaltes claros a unha fica super natural.

Tutorial explicativo de unhas de fibra

 

Como é Feita Passo a Passo:

O processo de colocação de fibras de vidro sobre a unha requer várias etapas, como:

-A primeira parte desse processo inclui o lixamento das unhas naturais, deixando a superfície mais uniforme;

-Em seguida, as unhas recebem uma camada de anti-fungo, que ajuda a prevenir a proliferação de qualquer organismo que possa a vir a danificar sua unha;

-Para a secagem do anti-fungo, as unhas são levadas a uma cabine de luz ultra violeta;

-Nesta etapa começa efetivamente a colocação das fibras de vidro, e primeiro é passada uma camada de gel sobre a unha natural e em seguida são colados os fiozinhos da fibra;

-As fibras coladas sobre o gel são moldadas delicadamente para aderir ao formato da unha natural;


-Para secagem, as unhas são novamente inseridas na cabide de luz;

-Em seguida, são passadas camadas de gel que se estendem pelas fibras e a secagem é sempre feita na cabide de luz;

-Depois das camadas de gel, é hora de cortar a unha no tamanho desejado e pela última vez a unha recebe o gel e a secagem.


– E estão prontas para sair por aí !