Hits de sucesso nos salões, algumas unhas decoradas nunca saem de moda, e esse é o caso das unhas delicadas. Das clássicas francesinhas às decoradas com joias e pedras, elas encantam pelos detalhes e claro, pela delicadeza. No post de hoje você encontrará muitas dicas para fazer suas unhas delicadas em casa mesmo. Caso você use alongamentos, vai encontrar dicas para removê-los e até uma receita caseira para suas unhas crescerem bastante! O post está completíssimo, vem comigo!


Dicas para fazer suas unhas delicadas em casa

Em tempos de isolamento social e de cortes de gastos, nada mais útil do que algumas dicas de profissionais para nos ajudarmos a manter a beleza das mãos em casa mesmo. Claro que sabemos que um profissional da área tem muito mais capacidade de embelezar nossas mãos e pés, nada substitui uma ida a manicure mas em momentos de emergência vamos ficar atentas as dicas:

–  Antes de pintar as unhas afaste a cutícula.
–  Utilize uma lixa polidora para remover a oleosidade isso evita que o esmalte descasque com facilidade.
–  Utilize sempre a base antes do esmalte e para finalizar extra brilho.

Dicas para remover alongamentos de unhas delicadas em casa

–  Corte as unhas com um cortador.
–  Comece pelos cantos, primeiro um canto depois o outro como se fosse fazer um triângulo.
–  Deixe uma ponta, não corte tão rente a pele.
–  Lixe arredondada.
–  Se o gel estiver soltando próximo a cutícula lixe com a parte mais grossa da lixa e passe uma base. Caso não esteja soltando, passe apenas a base.


Como fortalecer as unhas em casa

Para dar um up no crescimento das unhas, vamos misturar em uma tigela uma colher de suco de limão espremido na hora para que tenha todas as suas propriedades, e 3 colheres de azeite. Aquecemos a mistura por cerca de 20 segundos no micro-ondas, mexemos bem e mergulhamos as unhas nessa mistura. Mantenha de molho por pelo menos 15 minutos. Se repetirmos a operação algumas vezes por semana, verificaremos que podemos crescer as unhas rapidamente, pois a vitamina C que contém o limão é muito benéfico para fortalecer as unhas e o azeite para mantê-las mais hidratadas.