Você já deve ter esbarrado com essa tendência muitas vezes, não é  para menos, ela é uma das mais desejadas da estação. Tie–dye ou tie and dye (em inglês, ‘amarrar e tingir’) é uma técnica de tingimento de tecidos – principalmente roupas, mas isso não quer dizer que esse estilo não tenha ido para nossas unhas. A forma de misturar as cores nos passa o sentimento de liberdade e alegria, e tem coisa mais incrível do que isso?


O que são as unhas tie-dye

Se você quer usar o tie-dye mas não está podendo investir em roupas novas ou acha que um moletom com essa estampa é demais para você, comece pelas unhas.

Essa  tendência tem opções de cores e estilos para todos os gostos, além da infinidade de combinações de cores que podem ser feitas, das vibrantes e chamativas até as mais delicadas com tons pastel.

 

Como fazer unhas tie-dye

Comece dando destaque para o esmalte de cor branca ou bem claro e cremoso. Não pode ser transparente, pois dele dará o fundo da cor. Para o efeito estampa tie-dye, assim como nas roupas, existem vários métodos: o do  potinho de água com gotinhas de esmalte;  do pincel molhado e o da esponjinha.  Como a habilidade com o pincel não é tão simples, vamos mostrar dois passo a passo dessas técnicas. Primeiro o da esponja, que é simples mas o resultado depende de alguma prática, e depois o do palito. Já fiz o do palito e, por mais sujeira que faça, o resultado é muito bonito e alegre. Capriche nas escolhas de cores e comece já as suas unhas tie-dye.

Passo a passo técnica da esponja

  • Aplique um esmalte branquinho nas unhas e espere ele secar bem.
  • Pegue uma esponjinha de banho, umedeça ela em água e aplique os esmaltes escolhidos em uma  esponja. Depois vá aplicando nas unhas delicadamente.
  • Como o efeito fica bem sutil, eu aplique duas vezes pra que fique melhor. Limpe as laterais e espere secar. Finalize com extra-brilho para dar uniformidade.

 

Passo a passo técnica do palito

Aplique uma base protetora.

Cole  fita adesiva à volta das unhas, de modo que o esmalte não suje os dedos. Mas atenção, a fita não pode colar ou encostar na unha.

Em um pote de vidro coloque água à temperatura ambiente. Depois, coloque duas gotas de cada esmalte escolhido (três cores) em cima da água, sobrepondo-as.


Com um palito normal misture os esmaltes na água.

Colocando um dedo de cada vez, mergulhe a unha dentro de água na zona com o esmalte. Mantenha alguns segundos, para assegurar a fixação da tinta, e de seguida, repita com todas as outras unhas.

Deixe secar, terminando com a aplicação de uma camada de óleo secante. Por fim, pode passar um extra brilho, para um acabamento mais perfeito. Retire o excesso que sobrar com acetona.