Você não está confundindo, as unhas ombré foram inspiradas nos ombré hair, estilo de coloração em degradê,  que ficou famoso no Brasil e no mundo há alguns anos. Os cabelos eram tonalizados da raiz em direção as pontas clareando vários tons e o mesma ideia vale para essa nova tendência em unhas. Não é de difícil execução e dá asas à criatividade das profissionais dos salões de beleza.  No post de hoje vamos ver vários passo a passo da técnica e aprender como fazer ou escolher a que mais nos agrada!


 

O que são as unhas ombré?

Como nos cabelos, é um estilo que tem um degradê  partindo da base da unha e acabando nas pontas. Por isso, é necessário escolher duas/três cores para fazer a combinação perfeita. Separe seus materiais e venha pintar suas unhas nessa tendência super interessante e descolada.

Materiais necessários  para as unhas ombré

Não são necessários materiais específicos, dá pra fazer com os que você tem em casa. A técnica é simples e com o essencial você já consegue resultados muito bacanas:

Duas tonalidades diferentes de esmalte, sendo uma clara e outra mais escura

Uma esponja de tamanho pequeno

Passo a passo em vídeo para unhas ombré

Esmaltes utilizados no vídeo:

Nutri base Pro crescimento Colorama
Granulado Rose Risque Color Effect
Maria Bonita Kanechom
Miss da DNA Italy
Extra Brilho Impala


Como escolher os esmaltes para unhas

Essa é a melhor parte e você vai escolher cores que tenham a ver com o seu resultado final esperado. A dica é escolher algumas cores complementares e que estão na moda. É possível, também, escolher dois tons diferentes da mesma cor. Azul claro e azul escuro, por exemplo, são complementos maravilhosos. Ou escolhe a cor que você está curtindo mais no momento e combina com um branco ou nude para fazer o degradê.

Sequência de passos para a esmaltação

A dica é começar com a aplicação da camada mais clara de esmalte. Deixe o esmalte secar antes de aplicar a segunda camada. Assim as cores não se misturam. Vai demorar um pouco mais que a manicure normal mas vale a pena. Quando a primeira camada estiver pronta, é necessário prosseguir com a aplicação do outro esmalte. Seguindo nossas dicas anteriores, você deve perceber que essa segunda tonalidade é a mais escura. Não coloque o esmalte diretamente na unha. O certo é pegar aquela esponjinha e colocar a segunda cor nela. Depois, comece a dar leves batidas em cada uma das unhas com a esponja. Se for necessário, você pode repetir a aplicação da segunda camada quantas vezes quiser.

 

Passo a passo com unhas degradê em tons escuros