Lá nos anos oitenta, existiam poucas cores de esmaltes disponíveis no mercado. Nem de longe imaginávamos que teríamos milhares de marcas à disposição, com linhas de cores para todos os gostos. Pergunte para alguém com mais de quarenta anos, quais eram as cores que existiam e certamente ela vai citar os clássicos : Gabriela ( vermelho bem vivo ) , café ( marrom escuro ), Ciganinha ( roxinho ) , Pétala branca ( branco ) , Misturinha ( nude transparente )  e alguns brilhos que apareciam e sumiam, com o Raio laser ( transparente furta cor ) .  Assim eram as caixas das manicures e era com o que podíamos contar.


Unhas decoradas brancas: qual esmalte usar

A cor  Pétala branca, como o próprio nome já diz, era um esmalte branco leitoso que, desde essa, época, era muito popular entre as meninas . Foi o esmalte oficial da ponta da francesinha que surgiu muitos anos depois e era o preferido das noivas. E além dos casamentos, ganhou a preferência das formandas , e virou símbolo de unhas festivas.

Mas, como a brasileira tem paixão e talento para a nail art, as unhas brancas já subiram para um patamar que em nada lembra as unhas dos anos oitenta. Muitos efeitos e artes forma desenvolvidos nos cursos de unhas e nas cadeiras dos salões do país inteiro.  Mas não temos como negar que as francesinhas consagraram o estilo branco em unhas e, suas muitas combinações de elementos decorativos são um show de delicadeza.

Unhas decoradas brancas: quais estilos usar

São vários os possíveis efeitos com esmalte branco, combinado técnicas e elementos decorativos. Nesse post poderemos ver uma seleção bem moderna delas.  Entre os estilos de francesinha mais solicitados nos salões estão: o estilo fino , o grosso, o duplo, o " V " invertido,  o lateral – fica um pouco diferente da proposta inicial da francesinha, lembrando mais o estilo pianinho – , o estilo sorriso. Seja qual for o seu escolhido ainda podemos combiná-los com vários elementos da nail art mais moderna.

 Unhas decoradas brancas: quais elementos usar

Strass aplicado sobre o traço fino, pedrarias, renda, flores, misturado com preto, filha única com glitter prata, stilleto com traço em V, são alguns dos mais pedidos para as manicures. Mas cada uma tem a sua preferência em unhas quando se trata de esmaltes brancos.

Eu sempre uso branco no reveillon, e você?