As unhas arredondadas dão um acabamento bem delicados as às mãos das mulheres. O formato está cada vez mais pedido nos salões mas não se engane, o formato de unha arredondada foi o jeito mais usado de usar as unhas há muito tempo atrás. Repare em fotos antigas e você vai ver como eram usadas, mas, como eu sempre digo aqui no Muito chique, a moda é cíclica, e a gente só tem uma certeza: toda moda vai voltar um dia!


Como são as unhas arredondadas ?

As unhas arredondadas são em formato de " U " , não tem as pontas afiadas como os modelos mais moderninhos da Stiletto. Para se aventurar mudando o estilo das suas unhas, esteja segura do que está fazendo. Algumas pessoas têm problema com o crescimento das unhas, e lixar  errado pode deixar você " sem unhas " por um bom tempo. Como fazer isso com o mínimo de erro? Comece desenhando uma linha redonda na extremidade da unha, no comprimento que você quer que elas fiquem após lixadas. Dessa forma fica bem mais fácil de acertar!

Por onde começar a lixar as unhas arredondadas?

Pegue  uma lixa bem novinha, de preferência de papel e acerte os cantos das unhas seguindo uma linha diagonal, do meio para as extremidades, de forma a criar uniformidade nas laterais. O olhar tem que estar apurado para não cometer erros. As unhas em formato de U, tem menos chance de quebrar, então pode ser utilizada nas pessoas que têm unhas fracas e fininhas.

 

Qual a técnica das manicures para unhas arredondadas?

Na hora das pontinhas, faça uso de movimentos circulares, lixe as pontas das unhas calmamente, até atingir o comprimento desejado e seguindo a linha de segurança que você idealizou.

 

Isso vai variar de tamanho de unha para unha. Para evitar que as unhas quebrem ao crescerem, utilize a técnica das manicures experientes que é lixar as laterais das unhas novamente, porém, desta vez começando na raiz da cutícula e tirando as sobras de todo o comprimento lateral da unha.