Atualmente, as unhas gigantescas e alongadas com técnicas cada vez mais tecnológicas são as da vez. Quem gosta desse tipo de unha encontrará serviços e profissionais espalhados por toda cidade, com preços e técnicas diferentes. Mas o assunto de hoje, aqui no Muito chique, não é o tamanho. Sabemos que cada tamanho tem a ver com a personalidade de cada leitora e algumas gostam e outras não. O assunto é outro, é a forma do acabamento. Cada definição feita na hora de lixar, tem suas fãs e hoje iremos falar das unhas quadradas.

A moda muda muito rapidamente, e mais ainda, sempre falo isso aqui, ela é cíclica. Uma coisa que  foi moda lá nos anos 70, vai voltar em algum momento, é só esperar. As unhas gigantes também já passaram e agora retornaram. Unhas pontudíssimas como a stiletto, unhas bailarina, unhas batom, todas são releituras de alguma moda que já aconteceu em momentos anteriores. Mas, as unhas quadradas não se enquadram nesse ponto. Unhas quadradas são um clássico, e clássicos nunca saem de moda.

Unhas quadradas podem ser super modernas

As unhas quadradas são o formato de unhas mais usado pelas  brasileiras. Os cantos das unhas são lixados, totalmente reto, lembrando um quadrado. A unha quadrada é muito clássica porque seu formato reto desde as laterais traz um visual harmonizado, ao mesmo tempo simples e elegante. Mas se engana quem pensa que esse é um tipo de unhas que não permite inovações. Com tamanhos diferentes e decorações, as unhas quadradas passam longe do que possa ser considerado uma " unha antiquada".

Cuidados com as unhas quadradas

Uso unhas quadradas desde sempre e aprendi a fazer para manter a manicure quando não posso buscar uma profissional. Faço ela totalmente reta, com as pontas do mesmo modo, formando um ângulo de 45 graus o máximo possível. Mas cuidado para quem quer usar as unhas quadradinhas, por ter um formato mais nítido e acentuado nas pontas, ela tende a quebrar mais facilmente do que as unhas arredondadas.

Como fazer uma unha quadrada

Para fazer a unha quadrada, não há muito segredo. Basta que você lixar as laterais e as a base da unha de forma bem retinha Em primeiro lugar, escolha uma lixa para começar. Pode ser de qualquer material: vidro, papel ou metal. Comece a lixar. Após lixar a base, vá para as laterais. Para isso, vire o dedo em direção ao seu rosto. Você deve deixa-las retas também, então, o melhor é lixar em apenas um sentido, mas não muito rápido, para não levantar pontas.

Como lixar as unhas quadradas

 

Dicas em vídeo para lixar as unhas quadradinhas