De uns tempos pra cá, as unhas amendoadas ganharam a preferência das celebridades do mundo inteiro. Logo estava nas mãos das protagonistas de novelas, passando para as influencers no Instagram e se tornando um pedido real nas cadeiras dos salões de beleza. Seu nome, claro, vem do formato das amêndoas, que fica ali naquele lugar entre a unha formato oval e a stiletto. As unhas do estilo mais arredondado, como essas, estão em alta e são consideradas as unhas da moda. Mas, e você, gosta desse tipo de unhas?


Quem deve usar unhas amendoadas – Almond nails

Os novos formatos vão ganhando nomes e fãs, conforme a popularidade vai chegando.  Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Assim como os sapatos de bico fino alongam a silhueta, as unhas amendoadas fazem o mesmo com as mãos. Mas, e como fazer para ficar bem alongado e perfeito? A resposta é: prática.

Passo a passo de manicure para unha amendoada

Passo 1: Faça pontinhos no meio da unha desde a base até a ponta. Pode ser com esmalte, delineador de olho ou até mesmo com canetinha
Passo 2: Lixe as laterais em direção ao centro, a fim de deixá-las com um formato triangular
Passo 3: Arredonde a ponta para que ela fique amendoada e não em formato stiletto.
 

Passo a passo de como fazer a unha ovalada

 

Como lixar para ter o modelo stiletto

Mas se você gosta mesmo de unhas stiletto saiba que transformar uma oval nelas não é uma tarefa nada difícil. Mesmo sendo um formato que não agradou todo mundo e, ainda tem a desvantagem de quebrar facilmente, e até machucar alguém ou a si próprio. Se você curtiu, veja como fazer a seguir.

Com as unhas grandes é possível lixar o formato. A tendência é o stiletto mais curto, só que, para conseguir o efeito pontudo perfeito, é preciso deixar as unhas crescerem bastante. É que será preciso cortar as laterais com um alicate para, depois, modelar com a lixa.

Dicas para ter unhas bonitas e fortes em qualquer formato

Usar base fortalecedora sempre.
Comer mais proteína, zinco e biotina. Comida mesmo ou suplementando à partir de uma consulta médica.
Tomar um suplemento para fortalecer as unhas. O mesmo acima.
Hidratar e proteger as unhas. Use cerinhas para unhas. A Granado tem uma ótima.
Evitar acetona. Vá de removedor!