Os kits prontos estão à venda em vários  sites. Cada um com um preço diferente, uns bem fora da realidade de uma manicure iniciante. As listas de materiais também são variadas, podendo até faltar produtos que você tenha que comprar à parte. Mas será que calculando na ponta do lápis os produtos realmente valem mais a pena ao serem comprados juntos? Tens certeza que vais usar todos eles? Do que suas clientes gostam mais? Essas perguntas devem ser respondidas antes de fazer uma compra por impulso. De quebra, acredito que tenhas na sua casa vários elementos que compõem os kits de manicure profissional prontos.


O que tem que ter na sua lista?

Você vai encontrar aqui nesse post, listas criadas por manicures que podem te ajudar no início da sua profissão. O que elas julgam super necessário para que o serviço de manicure seja oferecido tanto com qualidade quanto com segurança. Suas clientes ficarão satisfeitas e voltarão todas as semanas!

Preparada para criar sua lista e fazer suas compras? Vamos lá!

Uma das dúvidas mais comuns para aquelas manicures que estão começando são os materiais necessários para manicure profissional realizar os primeiros atendimentos. Então, para facilitar na hora de fazer suas compras, fizemos uma listinha com os itens indispensáveis para fazer aquela unha linda sem preocupações. Vamos lá?

Lista de compras para manicure iniciante

Caso você vá trabalhar dentro de um salão é importante saber se ele esteriliza os materiais no autoclave. Esse procedimento é fundamental para a saúde das suas clientes. Se você for trabalhar por conta própria ou à domicílio, viabilize a aquisição de um modelo modesto para ter em casa.

 

Não são necessários milhares de alicates. Se você tiver 3, já está excelente. Um fica esterilizando enquanto você usa os outros nas suas clientes.

Opte por potes ou luvas de plástico para colocar o emoliente. Minha manicure usa algodão com cremes e eu acho ótimo. A sensação de mão grudenta passa longe do serviço dela e eu gosto muito.  Cremes emolientes para cutícula, bacia para pedicure. É ótimo que você ofereça esfoliação dos pés para as clientes, por isso anote aí também!


Kit com acessórios para manicure iniciante

Para cortar as unhas, tenha 1 tesourinha, 1 cortador de unhas, 1 alicate cortador de unhas. Para empurrar as cutículas compre 3 espátulas, que devem ser esterilizadas juntamente com os alicates.  Use o pó hemostático para bifes ocasionais. Tenha sempre 1 garrafa de 1L de álcool 70º, e compre também 2 borrifadores, 1 para água e outro para o álcool. Compre 1 acetona de 500ml e 1 porta-acetona menor para ir enchendo conforme o uso.

O que comprar para começar a trabalhar como manicure?

 

A sua listinha ainda não está completa. Não esqueça de toalhas brancas, em torno de 10 para mãos e 10 para pés, dependendo da sua demanda de trabalho. Falta ainda um pacotão de algodão e um pote transparente para colocá-lo. Para completar a ação do esfoliante de pés, tenha também 1 pacote de lixas descartáveis, pois de acordo com a vigilância sanitária, é preciso uma para cada cliente. Para tirar os borrões, não esqueça dos palitos de madeira, que podem ser de laranjeira ou bambu.

E por último, capriche na sua coleção de esmaltes, porque é isso que todas as clientes mais amam!