Com a pandemia e o isolamento social que vivemos, muitas tendências saíram das gavetas. No caso dos esmaltes, a gente pode falar que saíram das gavetas literalmente, por que essa tendência não é nova. Desde 2014, quando as marcas lançaram essa cor com maior expressividade, não se viam tantas unhas amarelas pelo Instagram e redes sociais. A gente sabe que as tendências vão e vem, mas porque será que dessa vez a escolha foi o esmalte amarelo? Para responder a essa e outras perguntas fomos pesquisar o que essa cor significa para os estudiosos em cromatologia, a ciência das cores, e a resposta não nos surpreendeu. O amarelo reflete otimismo e alegria, não são esses sentimentos que precisamos mais do que nunca?


Esmalte amarelo: Otimismo e alegria

Essa vontade de trazer otimismo e alegria para as unhas tem tudo a ver com  busca de cores mas vivas. Mas dentro da cartela de amarelos temos uma infinidade de subtons que não são tão vívidos. O amarelinho claro pode ser considerado uma cor pastel, já o amarelo emoji é bem intenso e tem uma vibração bastante positiva. Ninguém mais do que a cantora Rihanna, usou o esmalte amarelo em uma Nairl art super divertida, criando emojis de smile amarelos.

Esmalte amarelo: uma cor vibrante

Há quem não goste da cor, mas as tendências tem o poder de fazer experimentar algo que não usaríamos normalmente.  Esmaltes amarelos, por não serem  usados com muita frequência, podem causar estranhamento ou, chamar muito à atenção. Então, ao usar as unhas com a cor amarela, saiba que pode atrair olhares e perguntas. As pessoas mais discretas podem se constranger.

Vídeo de esmaltes amarelos

Esmalte amarelo: experimente

As opções de tons de amarelo fazer parte de todas as marcas. Recentemente algumas cores foram relançadas e estão vendendo bastante. Uma das suposições do retorno foi por conta da onda de patriotismo que vem aparecendo pelo Brasil mas não foi comprovado de fato. A verdade é que de onde surgiu não importa muito. O importante é que dentro da cartela de cores e subtons de amarelo, escolher um que te agrade  e tenha a ver com a sua personalidade. Não esqueça que as cores têm significado e isso pode atrair otimismo e alegria para sua vida, que tal?