O esmalte nude já faz parte das prateleiras desse segmento faz tempo, mas ainda há dúvidas sobre ele. O que é nude? É uma cor? É sinônimo de bege? Nudes são sempre opacos? Calma! No post de hoje você termina a leitura sabendo tudo sobre esse assunto. Os nudes vieram para ficar e são uma opção maravilhosa para várias situações. Aprenda a escolher o nude que mais lhe favorece e vire uma especialista no assunto.


Os nudes são práticos, chiques e versáteis. A escolha perfeita para um casamento, uma cerimônia mais formal ou até mesmo para o dia a dia de quem tem profissões que exijam discrição. Há quem pense que o nude no dia a dia possa ser uma escolha apagada, mas não é verdade. Eles são um curinga, combinando com todos os tons de roupa, indo do passeio mais simples ao evento mais pomposo da cidade.

Entre as vantagens do nude está a manutenção fácil e caseira. Caso lasque uma pontinha da sua unha com esmalte nude, não se desespere, é fácil de acertar em casa mesmo, com esmaltes da mesma tonalidade, sem depender de uma profissional para isso. Quem já precisou acertar um vermelho ou um tom de inverno em casa, sabe a dificuldade que é.

Como acertar a cor do seu nude

Os nudes precisam dar um contraste leve com o tom da sua pele, caso contrário vai parecer que você pintou com cor de dedo, e não de nude. Os beges tem tons diferentes. As intensidades e cores de fundo também variam. O ideal é que o esmalte apareça um pouco. As principais cores de nude são os beges, os rosinhas e os cinzas. Dos tons mais fracos até os levemente mais fortes que o tom da pele.

 

Nude para morenas

As mulheres com o tom de pele mais moreno  podem escolher um nude mais acinzentado, com o belíssimo capuccino ou o nude rosê. Várias marcas trazem esses tons nas suas coleções de nudes. Não é difícil encontrar essas opções.

Cores de esmalte nude para orientais

Para dar destaque ao tom de pele amarelado, faça combinações com tons mais quentes, como chocolate (claro) ao leite, em vez da tradicional bege, com base amarelada. Escolha um clarinho rosado ou um metálico para dar uma iluminada no nude.

Esmaltes nude para negras

Escolha um tom acima da cor da pele, para turbinar o contraste. Nudes clarinhos correm o risco de ficar básicos ou suaves demais. Prefira tons de cinza aos tons de marrom. Os tons acinzentados perolados ficam belíssimos.