A técnica que está invadindo os salões do Brasil deixa o acabamento da suas unhas perfeito. Só de observar uma foto em que a cutilagem russa tenha sido feita, podemos perceber uma enorme diferença.  As diferenças entre a cutilagem tradicional, que já é nossa velha conhecida, e a russa, são muitas. No post de hoje vamos conhecer os detalhes e as vantagens desse novo serviço que está sendo revolucionário.


Como surgiu a cutilagem russa

As unhas com acabamento em gel se tornaram uma febre. As unhas voltaram a ser o centro das atenções e investimentos das mulheres.  Mas parecia que nada acontecia de novo com relação à cutilagem. O processo com alicates é demorado e apresenta riscos frequentes de acidentes, mesmo assim continuava sendo a única opção. Com o advento dos equipamentos para colocação e manutenção das unhas em gel, também surgiram novidades na área relacionadas ao acabamento também das cutículas e assim surgiu o método de cutilagem russa.

 

Como é feita a cutilagem russa

Não conseguimos descobrir se realmente essa técnica veio da Rússia mas o que importa mesmo é a qualidade do acabamento final. Na cutilagem russa a retirada das cutículas é feita com uma tesourinha específica e uma broca. A tesoura específica para a técnica,  possui curvatura diferente da que estamos acostumadas e é o instrumento principal do processo. Já a broca é utilizada para as cutículas mais secas, em busca de um melhor acabamento.

Além de ser uma maneira diferente de fazer as cutículas, esse novo formato de cutilagem possui vantagens muito positivas. Ela é focada no design estético e superficial da unha. Não vai tão fundo para tirar toda a pele da cutícula e o resultado é impecável, sem peles saltando e feridas.

Quanto custa a cutilagem russa

A manutenção deve ser feita a cada 15 dias o que compensa o valor mais alto do que a cutilagem tradicional, feita com alicates. Como os materiais são mais específicos é normal que o custo seja mais elevado. Normalmente o valor costuma ser o dobro da manicure normal. Também é aplicada nos pés.

Ficou curiosa sobre utilizar ou aprender a técnica?

Vídeo com o passo a passo de cutilagem russa

Vídeo com um resultado final belíssimo. As unhas dessa cliente foram super bem feitas e fiquei impressionada com o resultado. As cutículas bem fundas foram retiradas com o processo de cutilagem russa descrito aqui acima.


Vídeo de professora da técnica de cutilagem russa