Os alongamentos de unhas já não são uma novidade nas cadeiras dos salões de beleza. Os dois tipos de alongamentos que fazem mais sucesso, são os em gel ou fibra de vidro. E existem muitas diferenças entre um e outro, mas os resultados dos dois tipos são incríveis e muito naturais. Podemos  destacar que a maior vantagem do alongamento com fibra de vidro, sobre a unha de gel, é não forçar a estrutura da unha. O processo das unhas de fibra de vidro é bastante minucioso para evitar qualquer dano à unha natural.


Qual o melhor método de alongamento de unhas

Hoje vamos falar um pouco sobre esse tipo de alongamento, suas vantagens e também sobre um assunto que sempre rende perguntas das leitoras:  Como é o processo de retirada das unhas de fibra de vidro? É seguro? Posso fazer em casa? Que materiais usar? Todas as respostas a esses questionamentos estão no nosso post de hoje.

 Colocação das unhas de fibra de vidro

 

A colocação de fibra de vidro nas unhas é feita através de pequenos fios desse material. Depois da aplicação dos fios é aplicada uma solução que vai endurecê-lo, dando firmeza às unhas. Depois disso  elas são lixadas, modeladas e esmaltadas.A durabilidade sempre vai depender do quanto as suas unhas crescem. Mas em média de duas a três semanas sem nenhuma manutenção necessariamente feita no salão. Uma grande vantagem que eu vejo no alongamento com fibras é que é possível tirar o esmalte e pintar as unhas em casa, sem a necessidade de ir sempre à manicure, e com um grande ponto positivo, que é a melhor fixação do esmalte sobre as unhas.

Removendo as unhas de fibra de vidro com segurança

É natural se preocupar com a saúde das unhas e para não estragar as unhas naturais, é preciso fazer a remoção das fibras apenas com um profissional, e com os produtos específicos para essa retirada. A profissional que foi treinada e estudou a técnica é habilitada para fazer esse procedimento com segurança. Caso a unha tenha ficado um pouco marcada, é possível reverter esse processo usando um óleo fortalecedor de unhas de boa marca.

 

Caso você opte por arriscar, aqui abaixo tem um passo a passo em vídeo para remover as unhas de fibra em casa.