Durante a pandemia muitas mulheres, em isolamento social, começaram a fazer a unha em casa, por medo do contágio do novo Corona vírus. Estão super certas, além de se manter distantes dessa doença terrível, economizaram e aprenderam novas atividades que podem ser úteis para o resto da vida. Se você começou a aprender e adorou a praticidade de fazer as unhas em casa, no post de hoje temos dicas para você.


Comece usando cores básicas de esmaltes

Essa dica é dada em escolas de manicures para que a pessoa pegue a prática aos poucos.
Quando ainda não temos muita prática pintando e dando acabamento nas unhas, a melhor opção é escolher cores mais simples, como um branco ou um nude. Essas cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar alguns incidentes. Deixe os vermelhões e os pretos para depois. Eu amo unhas brancas, e vocês?

Como evitar as bolinhas nas unhas

 

Minha mãe já pediu para refazer as unhas no salão várias vezes por conta das bolinhas, eu não ligo tanto, desde que a quantidade não seja absurda. É algo bem comum de acontecer depois da unha estar seca. A explicação é  que isso pode acontece, quando a pessoa tem a mão muito quente. Vocês sabiam que era por isso? Minha mãe sempre pede para desligar o ventilador. Para resolver esse problema, é importante antes de pintar, colocar a mão na água fria para ela ficar gelada. E se mesmo assim, ficar bolinhas, passar um extra brilho nas unhas, ele dá uma maquiada no esmalte.


Como fazer o esmalte durar mais

Uma dica infalível é , certificar-se que a unha não tem nenhum tipo de resíduo antes de passar a base. Nenhum creme, nada. O ideal é sempre passar um algodão com removedor de esmaltes na unha antes de pintar. Para ter certeza da durabilidade, não economize no produto e não esqueça de  passar duas camadas finas de esmaltes e se atentar com as datas de validade, porque o esmalte vencido fica grosso e sai muito mais fácil da unha. Aqueles esmaltes super antigos no fundo da sua gaveta precisam de um pouco de produto para diluir antes de ser usado.