A tendência do momento são unhas compridas. Mas vamos ser sinceras, não são apenas compridas, as unhas do momento são as que podemos considerar enormes.  Cantoras internacionais mal conseguem envolver a mão no microfone para segurá-lo e, não tem jeito, a moda já chegou por aqui. No Instagram, nenhuma unha média é sequer considerada bonita. O comprimento da vez é o maior possível e uma dúvida fica para quem é fã de unhas compridas: Como fazer para deixá-las crescer?


Como ter unhas compridas?

Confesso que tive uma forte influência da minha mãe e nunca gostei muito de unhas curtinhas. Fui uma adolescente de unhas gigantescas e quando quebrava uma delas eu colava com Superbonder. Essa paixão ficou para trás e hoje, como digito muito no computador, as unhas compridas são só uma lembrança. Mas, se você chegou até aqui em busca de dicas para ficar com suas garras de Wolverine bem afiadas, saiba que existem algumas técnicas que podem ser utilizadas. As profissionais da área garantem que dão certo, preste bastante à atenção!

Cuide das suas unhas

Unhas bonitas são unhas saudáveis. Então, mesmo que você tenha muita vontade de ter unhas enormes, saiba que a saúde das suas unhas é muito importante. Uma vez tendo a estutura comprometida, as unhas podem demorar muito tempo para terem sua aparência de volta. Então, fica o alerta, tenham cuidado com procedimentos para alongar unhas, feitos por pessoas curiosas, que não são profissionais da área e não têm materiais corretos para esse fim. Combinado?

 

Pare de roer unhas para as unhas crescerem

Quando você morde as unhas para roer, a saliva, que é ácida, modifica a estrutura da unha deixando-a mais debilitada. A tendência é que quebre o que você não roer. Dessa forma, para que suas unhas cresçam é necessário abandonar esse hábito.

 

Outra dica básica é que você use a lixa com regularidade para arredondar os cantinhos. Deixe uma lixa sempre à mão para essa função. Use base fortalecedora da sua marca favorita. Todas as boas marcas do mercado possuem bons produtos, escolha uma e use sempre.

Massagem nos dedos para as unhas crescerem

Uma coisa que a gente sempre esquece, o que faz as unhas crescerem, o que faz todo nosso corpo funcionar bem, é a perfeita circulação do sangue. Para que a oxigenação dessa área aumente, faça massagens regulamente nas pontas dos dedos usando creme hidratante próprio para essa região. Invista em cremes com ginseng e chá verde.