É impressionante como as mulheres, especialmente as brasileiras conseguem se adaptar com as dificuldades e criar coisas incríveis. No caso do alongamento de unhas, sabemos que não é uma moda nem recente, nem local, mas pegou as brasileiras de jeito e é difícil ver alguma mulher que conhecemos que não esteja com unhas alongadas. Claro, esse não é um procedimento barato e que não pode ser feito em casa, ou seja, precisa de um profissional habilitado com equipamentos e material para o serviço e, mesmo assim, a moda parece ganhar cada dia mais adeptas.

Por conta disso, muitas técnicas surgiram e outras ganharam muita fama, mas afinal, qual é o melhor alongamento de unhas? Como escolher o melhor? Qual o mais em conta? Eles estragam a queratina? No post de hoje, tudo para que sua unha esteja alongada e maravilhosa!

Alongamentos para cada tipo de mulher

Não importa s você é uma advogada séria, ou uma produtora de moda bem alternativa, as mulheres amam estar com as unhas feitas.  Esse hábito já se tornou sinônimo de beleza e autocuidado. Quem tem o crescimento natural bacana, formato que lhe agrada e tempo pra cuidar semanalmente no salão, tudo bem, ma s são poucas que juntar tudo isso.  Os alongamento de unhas estão aí para suprir essas necessidades. Mas, atualmente, com tantas opções, fica difícil escolher o melhor tipo de alongamento para quem não está satisfeita com o crescimento natural das suas unhas. Pensando nisso, vou te contar mais sobre essas técnicas, desde como cuidar de cada tipo de unha até como escolher o alongamento ideal para cada leitora do Muito chique.

Alongamentos de unhas em fibra de vidro

Os alongamentos preferidos no momento  são as de gel e fibra de vidro, pois permitem uma modelagem mais delicada e isso resulta uma curvatura mais natural. A durabilidade é maior e com isso, o custo benefício também.Quem quer colocar unhas de fibra nos pés, elas funcionam bem pois garante maior flexibilidade.

Alongamentos de unhas em outros materiais

Outros materiais que podem ser usados além da fibra de vidro são o  acrygel, gel moldado e acrílico. Está chegando ao Brasil as novas técnicas de Polygel e a Baby boomer. Fiquem de olho!

Alongamentos de unhas são prejudiciais ?

Os alongamentos só são prejudicial se não for respeitado  o período de manutenção e nem crescimento natural da unha. Não esqueça que digitar e usar produtos químicos com as unhas alongadas faz com que elas diminuam a sua durabilidade.