Se você é de um tempo onde as tatuagens eram feitas para ficarem escondidas a maior parte do tempo, tenho certeza que ainda estranha muito ver alguma tatuagem no pescoço. Antigamente, muitos locais de trabalho permitiam apenas tatuados que pudessem manter os locais desenhados na pele, escondidos por roupas e até mesmo por maquiagem corretiva. E se pensarmos que esse antigamente não faz tanto tempo assim, podemos pensar que as tatuagens no pescoço se popularizaram somente há alguns anos.


Quem iniciou o movimento de tatuagens no pescoço?

Jogadores de futebol muito famosos, rappers americanos e cantores brasileiros começaram a usar essas tatuagens e elas ganharam bastante destaque entre os fãs desse segmento. As pessoas usam tatuagens de forma a homenagear pessoas importantes para elas, isso também inclui artistas de forma geral. E, de uma forma que as vezes possa parecer estranha para alguns, muitos homenageiam fazendo tatuagens iguais, semelhantes ou no mesmo local que esses artistas. O caso da tatuagem do jogador de futebol Neymar Júnior é um clássico, sua tatuagem é bastante replicada e tatuagens no pescoço viraram tendência entre seus fãs.

Tatuagens no pescoço não são femininas?

As mulheres entraram nessa um pouco depois, talvez por menos referências com tattoos nesse local. Eram comuns as tatuagens de flores na nuca ou desenhos bem delicados. O local atrás da orelha, embora bastante sensível, era sinônimo de " local feminino para tatuar ", mas isso mudou e as tatuagens femininas no pescoço são bastante solicitadas nas cadeiras dos estúdios de tatuagem.

Primeira tatuagem no pescoço

Como a área do pescoço é pequena, os desenhos mais pedidos costumam ser: palavras com poucas letras e de formatos simples, desenhos apenas contornados, formas geométricas ou símbolos. Claro, que existem desenhos bastante expressivos que podem ser colocados, mas os tatuadores costumam conversar bastante e, se tratando de primeira tatuagem, não são indicados.

Tatuagem no pescoço dói?

O local é de extrema sensibilidade e isso deve ser levado em conta ao escolher o pescoço para tatuar. Existem pessoas que sentam para fazer seu desenho e não toleram a dor, deixando o desenho por completar ou sofrendo muito mais do que havia planejado. Caso você não seja tolerante ao mínimo da dor, ou essa seja sua primeira tattoo saiba que talvez o pescoço não seja o local mais indicado para você.

Várias ideias para você se inspirar: