Se existe uma relação que tem uma conexão inexplicável é a entre irmãos. Eu, como sou filha única, sempre me senti muito curiosa sobre o assunto. " Como assim você continua falando com alguém que bate em você? " Lembro de já ter feito essas pergunta várias vezes e ter ficado sem resposta. Esse amor e ódio que os irmãos sentem nunca será compreendido por quem não tem irmãos, então o post de hoje é uma homenagem à essas duplinhas ou trios ( ou mais! ) tão unidos e bacanas.
Irmãos as vezes passam por tanta coisa que muitas vezes é preciso marcar na pele algumas das suas aventuras. E essa é uma das ideias mais constantes quando se decide por uma tatuagem, contar uma história. Existem também as tatuagens feitas para homenagear e no caso dos irmãos os dois tipos se confundem.
As tatuagens de irmãos podem ser desenhadas de várias formas e vamos falar sobre cada uma delas agora para te ajudar a decidir:
Tatuagem de irmãos com desenhos combinados
Esse tipo de tatuagens de irmãos que eu acho mais legal porque meio que conta uma história. Um sol e uma lua, chave e cadeado, uma coisa em um e no irmão outra. Os dois mantém a individualidade mas quando estão juntos o sentido se amplia.
Tatuagens de irmãos com desenhos contínuos
Esse tipo é bem comum. Onde se faz metades de um desenho com cada uma em um dos irmãos. As meninas gostam de fazer metades de coração mas vale a composição de uma cena ou outras coisas que fiquem legais divididas ao meio. Pode ser o começo de uma frase em uma das irmãs e o término em outra.
Tatuagem de irmãos com desenhos iguais
Esse é o tipo de tatuagem de irmãos mais comum. Eles escolhem o mesmo desenho e geralmente o mesmo local e tatuam.
Conheça histórias de tatuagens de irmãos
Fiquei curiosa para saber se tinha amigos e amigas com tatuagens de irmãos e perguntei na timeline do Facebook. Alguns eu já sabia e outros não. Como toda vez que faço entrevistas pelo Facebook aparece algo engraçado dessa vez não foi diferente. Perguntei quem tinha tatuagens de irmãos e uma menina disse que tinha mas era filha única. Não entendi até agora! Mas vamos as histórias legais de irmãos ( de verdade ) que decidiram desenhar juntos alguma coisa legal pelo corpo.
Histórias de tatuagens de irmãos
" Meu avô tinha uma frase clássica, "Alegria, Alegria". Todo mundo conhecia ele por dizer essa frase. Depois que ele morreu, tava eu um dia fuçando umas recordações e achei um bilhete dele, e vi que a letra dele era linda. Aí tive a ideia de tatuar o "alegria, alegria" com a caligrafia dele. Comentei com a minha irmã, que se emocionou com a ideia e perguntou se poderia fazer também. E eu claro que deixei, hehehe. "
História das tatuagens da Lívia Pinent e da sua irmã Paola.
" A historia dos corações, e que queríamos uma homenagem ao nosso amor. Mãe e duas filhas. Fizemos um coração no pulso , porque nos 3 somos um só coração. E só mais uma história de amor entre mãe e filhas.
Minhas filhas tem uma tattoo igual, fizeram no tornozelo. É a letra de uma musica, de uma banda que elas amam.
Elas foram no show do Julian Marley, e a banda que abriu foi uma grande surpresa. Um mês antes era uma zoação aqui em casa, porque a banda q ia abrir para o Julian era uma banda de reggae argentina e achávamos que ia ser muito ruim. Mas foi bem o contrario. A banda hoje faz parte da vida delas, conheceram os caras, ate hoje elas tem contato com eles.Eles sabem da tattoo… O nome da banda é nonpalidece "
Sandra Simone da Silva e suas duas filhas fãs da banda de reggae argentino ( agora quero ouvir a banda também, fiquei curiosa! )
" Queríamos fazer uma tatuagem nos três e seriam os corações. A Ivana ( irmã ) queria três corações diferentes mas seriam grande e eu não queria tatuagem grande até que sugeri está de corações pequenos mas preenchidos conforme ordem de nascimento de cada uma. Como minha irmã mais nova havia feito em um estúdio aqui perto de casa fazia pouco tempo fizemos aqui. "
Taiana Rocha, blogueira do Louca por cosméticos
Dicas para cuidar da sua tatuagem
Ouça o seu tatuador. Se você escolheu um bom tatuador, ele ou ela irá fornecer instruções detalhadas, e você deve seguir tudo com muito cuidado.
Deixe o curativo no lugar. O tempo você tem que ficar com o curativo varia: algo entre duas horas a 24 horas. O importante é usar o curativo na sua tatuagem durante o tempo recomendado. O curativo é colocado para proteger a sua tatuagem de bactérias no ar, que podem penetrar através da pele furada. É bom usar por mais uns dias se for deixa a pele tatuada em contato com a roupa.
Use pomada. Use até cicatrizar, esse tempo pode durar em torno de 15 dias. Aplique a pomada três vezes ao dia depois de higienizar. Aplique uma camada fina, apenas o suficiente para hidratar a pele, sem sufocá-la. Bepantol e cicatricure são boas opções.
Jamais puxe a casquinha, mesmo sendo uma coisa muito tentadora, isso pode abrir buracos e tirar a cor dos desenhos, mesmo que a casquinha pareça fina e superficial. Não tente tirá-las, deixe sair sozinho. É provável que isto aconteça nos primeiros dias, entre 4 a 7 dias.
Evite coçar ou cutucar a tatuagem. Quando estiver com casquinha pode dar muita coceira. Você pode retirar pigmento e deixar a sua pele exposta para possíveis infecções. Eu aconselho a passar um algodão com soro fisiológico gelado
Evite molhar a tatuagem. Tome banhos curtos, não nade, não vá a saunas, etc. Evite água salgada. Molhar a tatuagem pode tirar a tinta nas primeiras semanas.
Nos primeiros dias é bom evitar a água, então limpe com um algodão e soro fisiológico. Depois a região deve ser lavada com sabonete neutro durante o banho, com água morna, nunca muito quente. Sempre manter o local limpo e em seguida passar a pomada.
Veja também:
Frases Perfeitas para Tatuagens
Mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada. Não aplique protetor solar enquanto não estiver cicatrizada, pois a tatuagem é como se fosse um corte na pele que está exposta, o protetor pode causar alergias ou algum problema. Proteja a tatuagem com roupas folgadas.O protetor solar deve ser usado sempre, mas somente depois que a cicatrização estiver completa. O protetor solar deve ser usado diariamente para protetor a pele dos raios solares.
A alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Cada pessoa reage de um jeito diferente, então alguns alimentos podem causar reações como: causando alergias e irritações. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como: carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar.
Veja aqui também:
Agora uma linda galeria de fotos para você e suas irmãs se inspirarem. =)