Quem tem uma história para contar e escolhe sua pele para fazê-lo, sempre fica na dúvida sobre o local para sua tatuagem. Alguns lugares ficam na moda por algum tempo, alguns são mais clássicos, mas é importante escolher um local que tenha a ver tanto com a sua personalidade, atividades cotidianas, quanto o desenho. Existe uma série de combinações que precisam ser pensadas antes de chegar à cadeira do tatuador. Esses fatores são determinantes para que você se orgulhe para sempre da escolha que fez ao se tatuar.


Tatuagens visíveis e o trabalho

Hoje em dia as tatuagens não são limitantes de quase nenhuma atividade profissional, mas nem sempre foi assim. Alguns concursos públicos, como os de bancários, não permitiam candidatos tatuados e por muito tempo, por conta disso, as tatuagens em locais visíveis não eram bem vistas. Quando alguém comentava sobre a possibilidade de fazer uma tatuagem sempre vinha a pergunta " mas e o trabalho? ". Atualmente a sociedade aceita melhor e muitas profissões já estão bem mais flexíveis quanto as tatuagens visíveis.

Tatuagens no pulso doem

Um dos locais que são ao mesmo tempo discretos e visíveis é o pulso. Essa área, embora bastante sensível, pois tem muitas terminações nervosas, é muito escolhida para desenhos delicados. A maior facilidade é que para quem trabalha em atendimento ao público em locais mais conservadores ela fica para baixo ou pode ser escondida com blusas de manga.

Qual parte do pulso tatuar

O pulso oferece algumas possibilidades caso você não precise escondê-la em nenhum momento. Existe o clássico, na parte  que encosta na palma. Tem também a lateral, e pode ser virada pra fora ou pra dentro. E por cima do pulso, o que é mais incomum. Palavras curtas e símbolos são os preferidos de quem escolhe o pulso para tatuar.

Qual desenho escolher para tatuar o pulso

Muitos casais, duplas de amigos ou familiares que fazer tatuagens em conjunto, escolhem esse local por ser fácil de expor e ter a cumplicidade facilmente identificada. A escolha por desenhos de traços finos e delicados é bem lógica, a área é muito pequena e desenhos grandes não ficam bons. No post de hoje separei algumas sugestões para sua inspiração. Seja qual foi a sua ideia, se o local escolhido foi o pulso, pense em simplificá-la ao máximo.