São muitos os motivos que fazem com que as pessoas queiram tem uma tatuagem no seu corpo. A escolha do desenho parece ser a parte mais apreciada e é um momento muito especial. Muitos simbolismos e histórias aparecem disputando a importância nessa hora. Homenagens aos que amamos, símbolos que nos definem, desenhos que ilustram nossos hobbies e paixões, são muitas as opções para tão pouca pele.


Qual desenho escolher?

Se existe uma pergunta da qual nenhum tatuado consegue fugir é : Qual o significado desse desenho? A resposta, muitas vezes já ensaiada, pode ser  apenas apenas um " eu gosto de tal coisa ". O importante é que você goste da sua tatuagem e vocês se deem bem. E, se nessa busca por algo bastante significativo, você escolher um desenho delicado, um contorno, uma forma minimalista, saiba que não estás sozinhos, esses desenhos têm sido muito procurados.

Quem procura tatuagens delicadas

As mais interessadas em desenhos delicados e pequenos são, segundo os tatuadores, as mulheres mais jovens.  Os desenhos com traço fino e monocromático são os que ganham a preferência desse público. Alguns dos exemplos dessa categoria estão ilustrando o post de hoje mas podemos destacar alguns dos preferidos:

Desenhos mais comuns para tatuagens delicadas

Estrelas, símbolos do infinito, coração, filtro dos sonhos, corujas, gatos, peixes, máscaras do teatro, cabides, smiles, rostos, triângulos, estrelas de Davi, borboletas, leão, carpas, fênix, personagens da Disney, personagens do Harry Potter, símbolos de super-heróis, setas, folhas, árvores, flor de lótus, âncoras, cerejinhas, rosas, pássaros, figuras geométricas, ursos, lobos, cruz, penas, flechas, palavras, frases, nomes, letras soltas, números romanos, beija- flor, coordenadas,diamantes, linhas do horizonte e muitos outros.

Após escolher seu desenho delicado e minimalista, é importante pesquisar as possíveis interpretações dos desenhos antes de tomar uma decisão definitiva. Essa busca é interessante para alinhar a sua escolha à sua expectativa. Existem corujas e existe o símbolo da coruja, você pode adorar a coruja animal e não se identificar em nada com o simbolismo dela. Alguns são até controversos, desassociando totalmente com a personalidade da pessoa tatuada.