Tatuar uma árvore é uma escolha muito interessante, afinal, é um ser vivo, com raízes, folhas, caule, e tudo com bastante significado.Desde os tempos bíblicos, o símbolo árvore é ligado à sabedoria. Seja pela profundidade das suas raízes na terra, seja pela dimensão que uma pequena semente pode ganhar, elas sempre impressionam. Se você escolheu a árvore para tatuar, agora precisa pensar em que tipo de árvore gostaria de eternizar na sua pele. Qual árvore tem mais a ver com você e com o seu momento? Embora a sua simbologia sofra variações, é inegável relacioná-la ao seu mais puro sentido: o poder da vida.

Cada tipo de árvore, um significado

Elas podem estar cheias de frutos coloridos, podem fazer parte de uma floresta ou estarem completamente secas, as árvores, dependendo da sua representação, trazem significados diferentes.Uma árvore frutífera está normalmente associada à família, e comumente são escolhidas para quem quer fazer esse tipo de homenagem.

Árvore, símbolo de divindade

Outro significado que faz o desenho de árvores serem muito procurados é o de significar o poder superior. Esse poder, que se manifesta através da natureza, faz muito sentindo para quem se encontra com a religiosidade em idade mais avançada e tem esse desejo de registrar essa nova fase da vida. Nesse caso, não está ligado a nenhuma religião específica, mas a entrega da sua vida, o renascimento da alma.

 

Tatuagem de árvore é símbolo de evolução

 

Existe um símbolo ligado ao desenho da árvore, conhecido como " Árvore cósmica ", onde é criada uma árvore invertida que representa a fonte abundante da fertilidade e o ciclo da evolução: vida, morte e renovação. Já quem quer um significado mais ligado a sua evolução pessoal, a árvore é uma bela e adequada escolha.  Pois ela tem a  capacidade de lidar com desafios e mudar sempre, como são os galhos finos, que caem, florescem, ficam secos, exatamente como a vida se apresenta todos os dias para nós.

Onde tatuar uma árvore

 

Como os desenhos são bem adaptáveis elas cabem em  qualquer parte do corpo. Elas podem estar nas  costas inteiras ou em versão minimalista, no braço. Elas são um símbolo forte, que nunca saem de moda e gostam de estar visíveis.