Um belo dia eu me dei conta, vendo filmes ou assistindo a documentários sobre vida selvagem na TV, que os ursos na verdade são animais bem assustadores e não fazia sentido ter um ursinho de pelúcia, por exemplo. Como aqui no Brasil não existe ataque de ursos não temos essa referência, mas é comum ver retratado em filmes locais com ataque de ursos, e o medo das pessoas que vivem nessas regiões. Dito isso, e sim, constatando que o urso é um animal forte e, por vezes, agressivo, temos o assunto de hoje: os pandas! Esses sim, contrastam demais com os demais ursos, sendo sinônimo de paz e serenidade.


 

Tatuagem de urso panda: símbolo antigo oriental

Os pandas, além de lindos, são um símbolo oriental bem antigo. Muitas pessoas que escolhem um desenho para eternizar na sua pele, se voltam aos signos dessa  civilização. Uns escolhem símbolos orientais por sua força, outros por sua relevância, antiguidade e beleza. O urso panda une boa parte dessas qualidades, sendo um animal belo mas que passa força e serenidade ao mesmo tempo. É uma bela escolha de desenho para tatuagem.

Tatuagem de urso panda: Quem escolhe esse símbolo

A imagem do uso panda pode ser retratada de inúmeras formas e escolhi para ilustrar esse texto hoje aqui no Muito chique, imagens bem variadas. Vocês poderão perceber também que as tatuagens do urso panda nem sempre são do tipo " fofuchinhas ", algumas são o que podemos chamar de bem fortes, não gosto de usar o termo " masculinas ", porque força todos os gêneros têm, não é? Homens são fortes, mulheres também.

Tatuagem de urso panda: Símbolo da natureza

Os pandas também são muito procurados para serem retratados em pessoas veganas. São seres grandes, que passam paz e serenidade e não são como outros animais carnívoros. O urso banda não é exclusivamente herbívoro mas adora comer um bambuzinho na boa, na tranquilidade. Exatamente como nós, podemos nos alimentar de carne mas muitos, como os veganos, escolhem seu próprio caminho através da sua filosofia e personalidade. Isso é tão bacana, não acham?

 

Por causa do formato dos olhos dos ursos panda, os chineses costumam chamá-lo de  “Da Xiong mao”, que significa “gato de urso gigante.” Já repararam nos olhos desse animal tão bonito?