Não é necessário seguir uma religião para admirar e se identificar com algum símbolo dela. O mais famoso exemplo disso é o uso do crucifixo, que está  diretamente relacionado com o cristianismo. Porém quantas pessoas usam cruzes em tatuagens, e adornos em geral ,e não praticam essa religião?  Várias, não é mesmo?  Eu acredito que não tenha problema nenhum nisso.  Você pode admirar o que ele significa e até mesmo também querer tatuar porque se identifica ao ponto de querer marcar a sua pele com aquele símbolo. Essa escolha é bastante pessoal. Sempre frisamos isso aqui no blog.


Tem que ser budista para usar tatuagens unalome ?

O assunto do post de hoje é uma imagem bem conhecida de quem prática a religião budista. Esse símbolo é bem comum em estátuas do Buda pois tem um significado ligado a ele. Os significados são espirituais e estão ligados as formas do budismo entender as trajetórias de cada um. Por outro lado, eu, que não sou budista, ao conhecer melhor o símbolo pensei que é uma bela mensagem de esperança, além de ter traços muito interessantes.

O que significa a tatuagem unalome ?

As tatuagens unalome representam o “caminho para a iluminação” ou o nirvana. Ela nos faz lembrar sobre nossa existência e o amadurecimento ao longo da vida. O caos é o meio da espiral e a linha reta o nirvana, quando deixamos de oscilar alcançamos a iluminação. Na prática isso quer dizer resumidamente que nascemos, cheio de incertezas, passamos por dificuldades e podemos em algum momento da vida, encontrar o caminho para uma vida plena e iluminada.

Onde tatuar a unalome

Elas  são tatuagens delicadas que podem ser feitas em várias partes do corpo.  Como é um desenho com espiral ele fica muito bem quando feito em locais centralizados do corpo, como a nuca ou o meio das costas. Também são comuns na parte interna do pulso em versões menores e mais simples. É muito pedida a junção de dois símbolos em tatuagens delicadas femininas: a flor de lótus com unalome.