Desde que a top influencer e ex-BBB, Bianca Andrade, tatuou suas peônias no braço, essa flor vem sendo muito procurada por quem quer fazer uma tatuagem. A Boca rosa, como Bianca é conhecida nas redes sociais, usou as tatuagens como símbolo de liberdade. Quando morava com a mãe, as tatuagens não eram permitidas e ao morar sozinha, Bianca não apenas tatuou as peônia, mas sim quinze tatuagens de diversos estilos. Então, se você quer fazer uma peônia por causa da Boca rosa, talvez seja o momento de repensar, as peônias foram uma entre tantas escolhas que ela fez. Mas se o seu desejo é tatuar essa flor linda e cheia de significado porque se identifica com ela, hoje temos muita inspiração nesse post.


O  que significa a tatuagem de peônia

A peônia é uma flor que floresce rapidamente em qualquer lugar e além de bela e resistente, também é muito perfumada. A flor de peônia também é muito rica em significados simbólicos e por isso é considerada uma das tatuagens mais significativas dos países asiáticos. Principalmente as pessoas do Japão e da China preferem fazer tatuagens de peônia, pois é muito relacionado à sua tradição. Seu significado dentro dessa cultura é amplo:

Beleza

Riqueza

Boa sorte

Cura

Prosperidade


Espiritualidade

Sabedoria

Fragilidade


 

Sua cor originalmente é vermelha escura ( quase vinho ), mas as tatuagens de peônia costumam ser em preto monocromático. O que é bem curioso.

Onde tatuar a peônia

As tatuagens de peônia são, em sua maioria, de tamanho grande. Os locais mais procurados são braços e em cima da escápula. Uma tatuagem grande porém delicada é uma das preferidas das mulheres que vão ao estúdio em busca de tatuagem de cobertura. Ao se arrepender de um desenho tatuado, nem sempre sua escolha pela cobertura cai bem. As peônias são aconselhadas em muitos tipos de tatuagens de cobertura.

 

De onde vem a tatuagem de peônia

A peônia é um símbolo orientar forte. Diz a sabedoria japonesa que mesclada com o leão, ela é o próprio Ying Yang, simbolismo do equilíbrio de forças. O  poder de um leão pode ser controlado pela beleza de uma peônia. É um significado muito rico e muitas pessoas optam por tatuar o leão japonês junto com a peônia. É um lindo símbolo.