Não sei se aí na sua cozinha você precisa de abrir mão de algum alimento para agradar aos paladares diferentes. Aqui na minha casa a briga é a salsa. Meu namorado não come salsa de jeito nenhum, aliás, qualquer tempero verde em absolutamente qualquer comida. Por outro lado, sou fã dos verdinhos e até o mais odiado coentro, eu como sem problema nenhum. A verdade é que depois que fiquei sabendo de todos os benefícios da salsa para a saúde, e sendo super prático o seu consumo – só picar e jogar em quase tudo – eu procuro colocar nas minhas receitas quando não pretendo dividir o prato. Outra forma eficiente de aumentar o consumo da salsa é em forma de suco. Hoje vamos aprender algumas formas de deixar o suco bem delicioso e  pronto para entrar no nosso dia a dia. Vem comigo!


Propriedades alimentícias da salsa

Como eu disse, recentemente aprendi que a salsa tem muitos benefícios para a saúde: " A salsa, também popularmente conhecida como salsinha, é rica em vitaminas A, B1, B2, C, D e K, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Outra propriedade talvez não muito difundida da salsa é sua contribuição para a estética, fortalecendo unhas e cabelos. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico evitando diversas doenças e prevenindo o câncer." – logo, aumentar o consumo no dia a dia é uma vantagem para quem acaba tendo pouco tempo para elaborar receitas com muitos nutrientes.

Devido à sua grande capacidade diurética, O Suco de Salsa é um ótimo suco para purificar os rins, pois estimula a função renal e facilita a eliminação de líquido do corpo.

 

Receitas deliciosas de suco de salsa

 

Suco de Cenoura, Limão e Salsa

2 cenouras grandes picadas

suco de 1 limão

1 ramo pequeno de salsinha

500 ml de água gelada


 

Bata bem tudo no liquidificador e sirva. Você pode ainda adicionar mel, açúcar ou adoçante a gosto.

O ideal é não coar para não perder fibras, parte importante do suco.

 


 

Receitas variadas de suco de salsa

Salsa e beterraba

Ingredientes
2 beterrabas grandes cortadas em cubos grandes
3 maçãs grandes
Um pedaço pequeno de gengibre descascado
2 galhos de salsinha
Suco de 1 limão
Mel para adoçar.

Instruções
1.                  Coloque no copo do liquidificador todos os ingredientes, bata até que a beterraba se dissolva, adoce, coe e sirva imediatamente.