Você pode já ter tido na infância, quando é mais comum a colocação de objetos na boca e o contato com superfícies contaminadas na escola ou locais públicos.  Também é comum o contágio por vermes através da carne crua e da água poluída. Os vermes intestinais são um problema de saúde grave e que atinge 25% da população mundial. Diagnosticar não é nada fácil, pois os sintomas podem se confundir com alguma infecção.


Informações importantes sobre vermes intestinais

No post de hoje vamos falar de alguns deles e deixar alguns sintomas claros para que todas as pessoas da sua casa tenham acesso à essa informação. Quando falamos de vermes algumas informações são chocantes, por exemplo, uma tênia  pode crescer até 20 metros de comprimento e viver em humanos por até 30 anos.

Sintomas comuns de vermes

Como falamos acima, é difícil o diagnóstico de vermes intestinais por ter sintomas semelhantes com doenças mais comuns, especialmente em crianças. Porém, fique atenta a essa lista abaixo:

1. Dor abdominal constante;

2. Barriga inchada ou excesso de gases;

3. Cansaço frequente sem razão aparente;

4. Comichão no ânus;


5. Períodos de diarreia, intercalados com prisão de ventre;

6. Presença de pequenos pontos brancos nas fezes;

7. Perda de peso sem razão aparente;


8. Alterações do apetite, com muita ou pouca fome;

9. Fezes muito escuras.

Caso identifique um ou mais sintomas, procure o médico. A sugestão de tratamento abaixo serve de paliativo no tratamento.

Sementes de mamão para combater os vermes do intestino

Estudos confirmam que o consumo das sementes do mamão são um vermífugo poderoso e são usadas em grande escala em países onde o acesso aos medicamentos é mais restrito. O consumo das sementes do mamão não tem contraindicação – apenas no caso das grávidas – então você pode fazer a receita abaixo e servir para todo mundo aí na sua casa e garantir pelo menos uma amenizada no problema se estiver no início.

Ingredientes:
*1 fatia grande de mamão
*1 colher (sopa) de sementes de mamão
*1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem
*1 copo de água de coco ou de água filtrada

Modo de preparo:
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.
2. Beba em seguida.
3. Consuma em jejum por 30 dias.
4. A grande vantagem de um tratamento como este é que não prejudica a flora intestinal.