Os sintomas da gripe a gente já conhece: corpo cansado, febre, dor de garganta e vários outros. Sabemos também que nem todos aparecem de uma vez só e que algumas gripes são bem mais fortes do que outras. Como já temos a vacina da gripe disponível, o ideal é tomá-la em um posto de saúde perto da sua casa. Mas, se mesmo assim a gripe chegar por aí, vamos te contar alguns remedinhos caseiros que diminuem muito os sintomas. Deixe os remédios de farmácia para outras doenças, vá de natural!

 

Chá de alho para gripe

 

 

Ingredientes

·         3 dentes de alho

·         1 colher de mel

·         1/2 limão

·         1 xícara de água

Modo de preparo

Amassar os dentes de alho e adicionar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois acrescentar meio limão espremido e o mel, e tomar a seguir, ainda morno.

 

Chá de mel e limão para gripe

Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.

Ingredientes

·         Suco de 1 limão:

·         2 colheres de sopa de mel;

·         1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Deve-se adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura toda igual e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Depois de preparado deve tomar o chá logo a seguir ao seu preparo, sendo que é importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.

 

Chá de equinácea para gripe

 

 

Ingredientes

·         1 xícara de água fervente;

·         1 colher de sopa de folhas secas de equinácea;

Modo de preparo

Tem de colocar a equinácea na água fervente e aguardar 10 minutos. Depois basta coar e tomar logo a seguir.

 

 

Chá de sabugueiro para gripe

 

 

Ingredientes

·         1 colher de chá de sabugueiro;

·         1 colher de chá de tília;

·         1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Para preparar esse chá, tem de adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Só depois deve coar e tomar.