Se você tem a dúvida " por que as mulheres sofrem tanto de infecção urinária ? " saiba que a resposta vem da lógica, o trato urinário é menor, por isso as bactérias entram com mais facilidade. Desde meninas até senhoras idosas, as mulheres sofrem com esses sintomas  incômodos de ardência e dor ao urinar. O quadro pode evoluir rapidamente e alcançar os rins, e é por isso que as dicas desse post são paleativos, e não soluções para o problema. Uma infecção urinária simples pode ser tratada com antibióticos comuns, podendo ser indicados em dose única ou continuada por cinco ou sete dias. Por isso é necessário consultar um médico para que essa infecção se cure. Mas, claro, podemos aliviar os sintomas com algumas dicas caseiras que sempre trazemos, de forma responsável, aqui no site.


Como aliviar os sintomas da infecção urinária?

É essencial que quem está com infecção urinária tome muito mais líquidos que o normal, para que a infecção vá sendo " lavada " para fora do corpo e isso acontecerá através da produção mais elevada de urina. Outros elementos naturais que aliviam bastante é o suco de cranberry ou mirtilos, pois contêm compostos chamados proantocianidinas, que apresentam ação inibitória sobre o crescimento de bactérias como a Escherichia coli.

 

Tome sua dose diária de vitamina C para ajudar a aliviar o desconforto e tome probióticos. Seguindo todas essas dicas, certamente sua recuperação será menos dolorida.

 

Qual fruta é boa para infecção urinária?

Aumente o consumo de abacaxi, pois ele possui ação anti-inflamatória, combatendo assim a infecção urinária. Também coloque no seu carrinho as uvas vermelhas que são diuréticas e reduzem a inflamação, por serem ricas em antioxidantes. E, como falamos, não descuide da sua dose diária de vitamina C, aposte em laranjas e limões.

Qual chá tomar para infecção urinária

O chá de cabelo de milho eu conheço desde criança, minha avó juntava em um saquinho para esse tipo de ocasião. Ele é  também é um diurético, o que facilita a eliminação de micro-organismos do sistema urinário.

Ingredientes:

1 punhado de cabelo de milho seco;
1 xícara de água fervente.


Modo de preparo:

Colocar o cabelo de milho junto com a água em uma xícara e esperar entre 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 2 a 3 vezes por dia.

Procure o médico, não esqueça!