Chegou e verão e a gripe parece que corre solta. Em tempos de pandemia, precisamos ser francos, não é nem de longe nossa maior preocupação. Por outro lado, não podemos ficar dependendo de atendimento médico para gripes enquanto as filas de emergência aglomeram pessoas com Covid-19 em busca de atendimento. Nessa dúvida toda, e com sintomas que incomodam e atrapalham o nosso dia a dia, precisamos tomar algumas atitudes para que os sintomas amenizem ou passe. No post de hoje, algumas dicas caseiras para diminuir os sintomas da gripe comum, de forma natural.

Remédio caseiro para a gripe: Chá de alho

Pode não ser a coisa mais gostosa do mundo, mas o alho é de longe um remédio em forma de alimento. Além de usá-lo no seu dia a dia, o chá de alho ameniza de forma considerável os sintomas chatíssimos da gripe. Como tomar?

Como fazer o chá: Em uma panela de chá, coloque 3 dentes de alho amassados para 2 copos de água. Deixe ferver por 10 minutos. Depois é só coar e beber.

Como fazer chá de mel e limão para gripe

Ingredientes

Suco de 1 limão:
2 colheres de sopa de mel;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo

Deve-se adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura toda igual e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Depois de preparado deve tomar o chá logo a seguir ao seu preparo, sendo que é importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.

Dicas de cuidados com a alimentação para diminuir sintomas da gripe

A alimentação colabora demais tanto para melhorar como para intensificar os sintomas da gripe. Assista ao vídeo a seguir com dicas de alimentação preciosas para que esse dias de gripe sejam mais tranquilos.

 

Como curar a gripe com chá de sabugueiro

O sabugueiro é rico em salicilatos que tem ação antipirética, ou seja, auxilia no controle de temperatura corporal.

Ingredientes

1 colher de chá de sabugueiro;
1 colher de chá de tília;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo

Para preparar esse chá, tem de adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Só depois deve coar e tomar.