É sempre interessante, quando criamos as pautas de temas aqui para o Muito chique, ficarmos atentas aos que nossos amigos comentam nas redes. Muitas vezes, o que está acontecendo com uma pessoa próxima a nós, pode ser o desejo e a necessidade de outras, e isso pode acontecer sem passar pela gente. Hoje mesmo, minha amiga Mari tuitou que estava tomando cápsulas de cafeína com Coca-cola para espantar o sono, e, claro, não estava dando certo. Fui conversar com ela e o assunto foi a falta de energia que ela vem sentindo e o excesso de sono. Isso não acontece apenas com a Mari, a pandemia tem nos deixado esgotados. E o que potencializa ainda mais esse esgotamento é a falta de atividade física, o estresse e a má alimentação.

Para ajudar a melhorar um pouco, a dica de hoje é um ponche nutritivo que leva os níveis de energia lá em cima.

Como tomar o ponche nutritivo

O ponche de quinoa deve ser consumido no café da manhã. Então, nada de preguiça. O café da manhã é a refeição mais importante do dia e deve lhe garantir boa parte dos nutrientes que seu corpo precisa. Vamos lá?

Benefícios da quinoa

Essas bolinhas tão bonitinhas são extremamente poderosas e o ponche é riquíssimo em nutrientes.  A bebida apresenta grande quantidade de fósforo, magnésio e cálcio, minerais essenciais para a saúde óssea, principalmente em mulheres pós-menopausa. Além disso, contém o aminoácido lisina, que contribui bastante para o fortalecimento dos ossos, pois ajuda na absorção de cálcio.

Como fazer ponche de quinoa

Ingredientes:

5 xícaras de açúcar
Essência de baunilha
2 xícaras de leite
4 ovos
1 xícara de quinoa moída e levemente torrada
Preparação:

1. Pegue primeiro numa panela grande, aí vai colocar as duas chávenas de leite e deixar ferver.

2. Em seguida, despeje as cinco xícaras de açúcar, a essência de baunilha, quatro ovos e a xícara de quinua moída.

3. Sirva quente e acrescente um pouco de canela em pó.