Faz muitos anos que não vejo vendedores de geleia real, do ripo que batiam de porta em porta. Não sei aí, na cidade de vocês, se era comum, mas aqui no Rio, alguns estudantes iam nas casas com maletas de geleia real em sachês, dentro de uma caixa e falavam das maravilhas para a saúde que ela fazia. Minha avó, que tinha vários problemas de saúde, comprava sempre e acabei experimentando. O gosto é mais aquoso que o mel, mas é docinho e bem gostoso.


Do que é feita a geleia real

Fora os vendedores estudantes, nunca vi o produto ser amplamente divulgado ou explorado por empresas de remédios grandes, como outras substâncias que ficam populares. Mesmo assim, nunca duvidei da eficácia da geleia real e seus amplos benefícios para nossa saúde.

Como não é algo barato, que possa estar ao lado do mel de forma competitiva, a geleia real é vendida em lojas de produtos naturais. O preço varia de acordo com a apresentação e, claro, de acordo com o estabelecimento. Na pesquisa que fiz para escrever esse texto vi que no Mercado livre, 30g de geleia real varia de R$ 65,00 a R$665,00, o que é bem incomum.

Como funciona a geleia real

Mas você aí do outro lado deve estar e perguntando: Afinal o que é geleia real? De onde ela vem? Adianta mesmo? Para que tomar? Vou responder todas as suas perguntas, mas começo a te dizer que ela é como se fosse um mel Top, uma versão super exclusiva, e com benefícios muito mais concentrados. As abelhas operárias fazem um alimento muito especial, em forma de geleia, para a abelha rainha da sua colmeia. Daí vem o nome " geleia real ", porque é exclusivo para a líder das abelhas.  Um alimento dotado de sabedoria da natureza. E a eficácia é comprovada pela observação de detalhes, uma abelha operária vive em torno de 5 semanas e a rainha, por 5 anos. A diferença básica entre elas é a alimentação.

Como tomar geleia real

Os benefícios da geleia real para o nosso corpo ocorrem porque ela é um poderoso antioxidante. Envelhecer é oxidar. Quando eu entendi isso, fui compreendendo a importância da nossa alimentação, sobretudo para não sentir de forma tão intensa o envelhecimento natural. O consumo não é recreativo, como o mel, que tomamos por que é gostoso, devemos entendê-la como remédio. A melhor forma de tomar é in natura mesmo, os sachês são uma ótima pedida nesse caso. É recomendado tomar 1g em jejum, uma vez ao dia, colocando-a embaixo da língua mas, o ideal mesmo é procurar um médico, nutricionista ou especialista em saúde para a recomendação correta, doses e forma de usar, para cada pessoa em particular.