Dizem por aí, que depois de uma certa idade a dor das costas é inevitável, mas isso não é verdade. O que ocorre é que, por negligenciarmos a saúde por um tanto de anos, um dia a conta chega e, muitas vezes a dor nas costas aparece. Ela pode ser sintoma de várias coisas, nem sempre doenças, como a gravidez, por exemplo, mas pode ser sintoma de algum mau funcionamento dos rins ou até mesmo um quadro de estresse se manifestando. Ou seja, sua dor nas costas pode ter várias causas e, claro, quem investiga isso é o médico. Hoje vamos falar da dor nas costas e como fazer para melhorar isso!

Vários tipos de dor nas costas

Como falamos, a dor ter várias causas e ela também ocorre em vários pontos das nossas costas. Podendo ter causa muscular, pode ser uma dor de algum órgão inchado ou inflamado, pode ser endometriose, e várias outras, cada tipo em um local. A dor pode aparecer na parte superior das costas, mas também pode ser do tipo dor cervical  ou dor lombar.

Dicas para amenizar a dor nas costas

Faça compressas com toalha molhada de água quente no local da dor. Vai diminuir a dor instantaneamente. Se a dor for leve ou moderada, peça para alguém fazer massagens circulares com óleo de eucalipto também quente. Vai relaxar os músculos que podem estar tensionados causando dor e ativar a circulação.

Pegue dez folhas frescas de manjericão e faça um chá. Tome duas vezes ao dia para amenizar as dores nas costas. Outro chá indicado para esse caso é o de camomila. Ele ajuda a relaxar os músculos tensos para aliviar a dor nas costas se é causada devido à tensão muscular ou entorse.

Use gengibre e arroz contra a dor nas costas

Use mais gengibre na sua dieta. Pode ser na comida ou em chás. Ele é um poderoso anti-inflamatório.

Outra dica ótima é fazer compressas de arroz cozido. Cozinhe 100 gramas de arroz e coloque dentro de um pano de prato, aplique sobre a região dolorida por alguns minutos e sinta a dor se dissipar.