Procurando por dicas para malhar em casa? Então não deixa de acompanhar esse nosso guia de hoje! Pois nele vamos lhe dar algumas ideias de exercícios simples e que com certeza você já sabe fazer (e muito bem!). Assim, neste período de quarentena, você ainda manterá a sua rotina de saúde em dia, sem deixar de lado a prevenção de um problema tão importante.

Para saber mais sobre as nossas dicas, leia este artigo até o fim.

dicas para malhar em casa

Dicas para malhar em casa durante a quarentena

Basicamente você nem precisará de materiais de academia para fazer um bom treino em casa. É claro que se o seu foco é apenas musculação, durante este período você se depará apenas com o "mantimento" da rotina de exercícios, que é importante para você não perder o "pique". De todo modo, você poderá apostar nas seguintes possibilidades:

1- Pular corda

Se você tem corda em casa, pode apostar na possibilidade de pular para, dessa maneira, queimar muitas calorias e tonificar as suas pernas. Entretanto, se você não tinha a rotina de apostar neste tipo de exercício que, de certo modo, é um tanto intenso, comece com poucos minutos por dia ou por vez. E vá, dessa forma, aumentando a intensidade na medida em que percebe mais resistência.

Você pode, por exemplo, fazer 20 minutos deste exercício por dia.

2- Abdominais

Os abdominais também podem entrar para a nossa lista de atividades diárias. Existem diversos tipos de abdominais, você pode fazer aquele que está acostumada a fazer na sua academia, por exemplo. Se quiser dificultar, poderá, inclusive, apoiar os seus pés sobre um estofado e deitar o corpo no chão, deixando o abdominal muito mais intenso.

Para este caso, aposte em pelo menos 3 séries de 15 repetições, em dias alternados.

Leia também: 10 dicas para ter um corpo perfeito

3- Corrida no lugar

Já que não podemos sair na rua para correr, uma ideia interessante é a corrida no lugar. Para isso, você apenas precisará fazer o movimento de corrida, levantando o seu joelho bem alto, como se estivesse dando "pulinhos", mas sem sair do lugar. Faça isso por 1 minuto e depois descanse durante 30 segundos. Repita este processo pelo menos 3 vezes.

Se você não for acostumada a este tipo de treino, tente começar aos poucos, e não apostando logo de cara em um minuto de corrida. Mas sim, vá aumentando gradativamente.

dicas para malhar em casa

4- Polichinelo

Os famosos polichinelos também podem entrar facilmente na sua rotina. Para isso, crie um critério de tempo, assim como a corrida no lugar, e lembre-se de também respeitar o tempo de descanso, ok? Nunca tente ultrapassar o limite do seu corpo sem preparação prévia, pois o máximo que poderá acontecer é um grande desgaste físico, ao invés de malhar bem.

5- Agachamentos

Por fim, você pode apostar nos mais diversos tipos de agachamentos que você costuma fazer na academia. Caso utilize a opção de agachamento com peso, experimente utilizar os litros de leite que há no seu armário para desenvolver a sua rotina de treinos.

Mantenha o ritmo

Estas dicas para malhar em casa pautam-se em um pressuposto muito importante: manter o seu ritmo de treinos. Com isso, é imprescindível que você leve em consideração o nível de condicionamento que já possui para combinar os exercícios entre si. Lembre-se que o período de quarentena, devido à contaminação, precisa ser respeitado ao máximo, a fim de garantir não somente a sua saúde, como também a saúde de terceiros.

Aposte em nossas dicas, mantenha a sua rotina de exercícios e cuide de você e de todos aqueles que vivem em sua volta!