Existem alguns alimentos que eu não me lembro de já ter preparado e ter ficado bom. A vagem é um deles. Minha mãe cozinhava vagem de forma bem simples e, teoricamente, era pra eu ter aprendido. Os bolinhos de vagem também não pareciam ser difíceis de fazer. Então, admito, que cozinhar e consumir vagem se tornou uma das minhas metas de curto prazo para esse ano. Espero que o valor da bandeja não esteja tão alto quando eu for comprar para encarar o desafio. Para me animar e também para ajudar as leitoras do Muito chique  a colocarem mais vagem no prato, o post de hoje é sobre os benefícios desse alimento. Você os conhece?

Vagem é um poderoso antioxidante

Você sabia que a vagem te deixa mais jovem de dentro para fora? Pois é, consumindo mais desse alimento você retarda o envelhecimento das células e isso previne doenças crônicas como o câncer e a catarata. Além de deixar a pele mais bonita ela é praticamente um tratamento de saúde devido a substância luteína. Só isso já devia ser o suficiente para a vagem estar sempre no nosso carrinho de compras.

Vagem é rica em magnésio

Esse mineral é super importante para o crescimento e para o fortalecimento dos nossos músculos. Quem malha deveria investir na vagem para conseguir melhores níveis de hipertrofia com o treinamento de força. Além de fazer bem para os músculos, esse legume também protege as articulações.

Vagem é um nutriente com baixas calorias

Se você procura alimentos com baixas calorias, que vai bem com carnes, frango e peixes, encontrou na vagem uma aliada poderosa para sua dieta. Ela é rica em ferro, então você vai se sentir forte e bem nutrida e mesmo assim tem baixíssimas calorias. Para você ter uma ideia, 100 gramas de vagem ( um pratinho bem cheio ) tem apenas 35 kcal, que é bem pouco.

Mais benefícios da vagem

Ela é fonte de ácido fólico, o que te deixa bem- humorada e com vontade de curtir a vida. Além de ser rica em fibras e funciona como uma faxina nas suas artérias. Controla os níveis de açúcar no sangue te deixando longe do diabetes. Quer alimento mais completo que esse?