Começa o mês de Maio e aqui em casa está aberta a temporada dos chás. O calor da caneca quentinha, o líquido aquecendo nosso corpo por dentro e, claro, somado a isso, os benefícios das ervas que escolhemos para fazer essas infusões tão benéficas para nossa saúde.  O assunto de hoje, o chá de endro, foi guiado pelo nosso momento presente, a pandemia. Com a rotina atribulada, com os problemas todos que essa doença trouxe para a sociedade, busquei falar sobre um chá calmante, que fosse natural e trouxesse um pouco de paz para os nossos dias.

O que é o endro ?

 

Confesso que o endro era algo que eu conhecia de nome, mas não tinha sido fruto das pesquisas que ervas que sempre faço para escrever aqui. O endro é uma erva aromática, a sua aparência lembra a salsa e ela tem muitas propriedades para a saúde. Para começar, o endro tem fibras e vitaminas e, só por isso já deveria estar incluído na nossa rotina diária. Mas tem muitos outros benefícios que podem ir dentro de uma xícara de chá de endro, acompanhe!

Chá contra a insônia e ansiedade

 

O chá dessa erva possui propriedades naturalmente calmantes e relaxantes, por isso, a bebida pode ajudar contra os sintomas iniciais de estresse, como já havia falado, mas também de insônia, de ansiedade e de depressão. Ele acalma o corpo até mesmo quando está dolorido depois de um dia cansativo.

 

 

O Chá de endro também ajuda na digestão

 

Como falei, o endro tem vitaminas, como a C e até ferro, então ele dá um up no seu sistema imunológico. Mas as fibras também ajudam na digestão e na constipação.  Além de ser um diurético eficaz. Bem completo, não?

 

Quem deve evitar o chá de endro

·         Grávidas e lactantes (fase de amamentação)

·         Crianças – é recomendado consultar antes um pediatra de confiança

Como fazer o chá de endro ?

 

Ingredientes

·         1 colher de sopa de folhas e sementes de Endro;

·         1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar 1 colher de sopa de folhas e sementes de Endro em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, coar e tomar a seguir.