Uma poderosa marca de chás tem feito a cabeça, e o bolso, das influencers brasileiras. Mas a gente fica do lado de cá pensando, o que tem nesse chá para ser tão famoso? É apenas marketing?  Para você ter uma ideia o Desinchá, primeira marca a lançar uma receita para desinchar, cresceu 2 740% nos primeiros seis meses de atuação, e está em mais de 7 mil pontos de vendas pelo país. Não temos como confirmar os benefícios dessa marca mas, sim, muitas receitas de chás funcionam para desinchar de uma forma eficiente e com valores MUITO mais baixos do que os pacotinhos indicados pelas blogueiras. Vamos às compras e às receitinhas caseiras ?


 

Como preparar chá de canela

Ferva uma canela em pau em água de 10 a 15 minutos. Se você gosta do sabor bem picante, pode deixar mais 10 minutinhos. Aproveita que a canela já é naturalmente doce e saboreie seu chá sem açúcar.

Chá-verde com abacaxi

Ingredientes

500 ml de água
2 rodelas de abacaxi
1 e 1/2 colher (sopa) de chá-verde
Modo de preparo

Primeiramente, ferva a água em uma chaleira com as rodelas de abacaxi. Logo após, adicione o chá-verde e deixe em infusão por 10 minutos. Assim sendo, você já pode coar e servir. caso queira você pode servir também como chá gelado. Sobretudo, indicamos tomar de 2 a 3 vezes por dia.

Como preparar Chá de hortelã

Em uma panela, coloque 250 ml de água e espere ferver. Apague o fogo e adicione um punhado de folhas de hortelã, lavadas e sem os talos. Espere de 3 a 5 minutos,

Chá de salsinha

Ingredientes


1 ramo de salsinha fresca com talos (cerca de 25 g)
1 copo de água
1/4 de xícara de suco de limão
Modo de preparo

Primeiro em uma chaleira, ferva a água com a salsinha picada. Logo após, quando ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Assim sendo, coe, acrescente o limão e sirva. Nós indicamos que você tome no mínio 4 vezes ao dia.

Como preparar chá verde

Os saquinhos de chá verde são a forma mais conveniente de preparar essa bebida. Basta aquecer água em uma panela, sem deixá-la ferver, e mergulhar o saquinho. Se você deixar a água ferver, o chá pode ficar amargo.


Chá de cavalinha

Ingredientes

2 colheres bem cheias (sopa) de cavalinha
1 litro de água
Modo de preparo

Primeiramente, leve a água para ferver em uma chaleira.Logo depois, adicione a cavalinha e deixe em infusão por 10 minutos. Assim sendo, sirva morno e se quiser, adicione gotinhas de limão para ficar mais saboroso.

Chá de casca de laranja


Coloque uma colher de sopa cheia de cascas de laranja secas e coloque-as em água fervente por 20 minutos ou mais. Você também pode usar casca de laranja fresca; apenas certifique-se de usar uma orgânica.