Comer melhor é o desejo de início de ano de muita gente, junto com o parar de fumar. Isso acontece, porque sabemos, que para isso precisamos de uma decisão firme. Ficar longe das guloseimas é algo que exige organização, planejamento e um pouco de boa vontade. Mas,  por outro lado, os benefícios são sentidos no corpo – que fica mais enxuto e sequinho – e na disposição para realizar as tarefas do dia a dia, e também curtir as coisas boas da vida. Mas, a dica de hoje é: Não espere o ano que vem para começar a se alimentar melhor. Vamos de dar algumas dicas para esse início ser mais tranquilo e mais eficiente!

Comece fazendo uma lista das suas refeições

Comece fazendo uma lista, separada por refeições diárias, do que gosta de comer. Mas não apenas isso, coloque na lista o que você GOSTARIA de consumir a partir de agora. Por exemplo, uma coisa que eu como muito pouco, e gostaria de consumir bem mais, são iogurtes e sucos. Isso entraria na minha lista de café da manha e de lanches, com certeza! Isso te ajudará a compor a sua lista de compras, que é o primeiro passo para mudar a sua alimentação. Eu sou da teoria que, se não tem besteiras no armário, eu não vou comer besteiras!

Liste o que não podem faltar no seu cardápio diário nessas refeições

Café da manhã;
Lanche da manhã;
Almoço;
Sobremesa;
Lanche da tarde;
Café da tarde;
Jantar;
Ceia.


Dicas para comer melhor

Crie um cardápio semanal a partir da lista acima.
Altere os alimentos em cada semana para não enjoar.
Veja o que tem na dispensa da sua casa para não sobrar alimentos.
Vá ao mercado apenas uma vez por semana. Não mais do que isso. Ao ir toda hora você coloca coisas fora da lista no carrinho.  Mantenha o foco na lista de compras.

Não tenha pressa e não desanime se algo der errado nesse início. Dizem que precisamos de três meses para mudar um hábito, e comer bem precisa se tornar um hábito ( maravilhoso ) na sua vida. Pense nos muitos benefícios que terá em se alimentar melhor! Boa sorte!