Com a pandemia e as dificuldades que estamos encontrando para lidar com as perdas e o medo da doença Covid-19, fazemos o que está ao nosso alcance para ficarmos bem. Quem pode fazer uma terapia com profissionais, está fazendo, mas sabemos que essa é uma realidade distante da população brasileira.

Insônia e qualidade do sono: como melhorar

Um dos problemas que tem se destacado entre os tantos que surgiram entre amigos, leitoras e pessoas da família é a insônia. Quem dorme mal, seja por preocupação ou por estar sempre em alerta, com medo, acaba passando os dias cansado e sem motivação. Esse sentimento é bem ruim de conviver e pensamos em criar esse post com dicas naturais para melhorar da insônia e a qualidade do sono. A seguir alguns medicamentos naturais, de fácil acesso, para que o seu sono melhore significativamente.

Chá de maçã

 

Corte uma maçã em cubinhos e retirar as sementes. Pegue uma panela e coloque dentro os cubos e mais uma xícara de água mineral. Quando perceber que o líquido está fervendo, aguarde mais 10 minutos. Então, desligue o fogo e espere o chá amornar antes de beber.

 

Chá de manjericão

Use 500 ml de água fervida e duas colheres de sopa das folhas da planta.

 

Chá de lúpulo

Ferva 200 ml de água, coloque o líquido em uma xícara e adicione uma colher de chá de lúpulo. Para melhorar ainda mais o efeito calmante, coloque também uma colher de camomila. Espere o preparo repousar por 10 minutos, depois coe e beba.

Chá de melissa

 

Em uma xícara ou copo, coloque 250 ml de água fervida e mais uma colher de chá de melissa seca. Deixe o recipiente tampado por 10 minutos, espere esfriar um pouco e já pode beber o seu chá de melissa.

Chá de valeriana

 

Ferva um litro de água mineral e adicionar uma colher de sopa da erva. O líquido estará super quente, então, espere amornar antes de consumir.

Chá de camomila

 

Use  250 ml de água fervida e duas colheres de chá da flor seca. Coloque a mistura em uma xícara e deixe-a tampada por até 10 minutos. Depois coe e beba seu chá!