Quem sofre de insônia tem um bombardeio de remédios que prometem a " cura " desse problema. Os remédios para dormi são vendidos na internet até mesmo sem receita e por preços acessíveis. O que pode acontecer em decorrência do uso constante deles  é  devastador. Quanto mais se toma esse tipo de pílulas, mais dependente delas se torna e o caminho é sem volta. O corpo para de ter a capacidade de desligar sozinho. No post de hoje, selecionamos receitinhas de chás que funcionam muito bem para acalmar o corpo e a mente e deixar o corpo ir se acalmando sozinho.


Forma de preparar os chás para insônia

A forma de tomar os chás que dá mais resultado é fazer um chá bem forte, com cerca de 10 gramas (uma colher de sopa) para cada 200ml (copo americano) da bebida. As ervas tem formatos variados, algumas mais leves e outras mais pesadas. Vale a pena ir experimentando. Para fazer a magia acontecer, coloque as ervas com a quantidade de água em uma panela, ascenda o fogo e espere ferver. Depois desligue o fogo e espere esfriar até ficar a uma temperatura palatável.

Devo ou não adoçar os chás para insônia ?

O açúcar é uma substancia que te agita. Ou seja, você não precisa dessa energia acelerando seu corpo nesse momento. O que queremos é justamente o contrário. Você pode também adoçar o chá com um pouco de mel, apesar de não ser necessário.

Chá de camomila com maracujá e óleo essencial de laranja

Misture 250 ml de água quente com 1 sachê ou 1 colher de chá de folhas secas de camomila e maracujá, deixe apurar e acrescente 5 gotas de óleo essencial de laranja doce 100% puro.

Chá de Melissa com mulungu e própolis

Use  250 ml de água quente, 1 sachê ou 1 colher de chá de folhas secas de melissa e mulungu e 10 gotas de própolis alcoólico a 11%.

Chá de erva-doce com melissa, castanhas e mel

Aqueça  250 ml de água e despejá-la em 1 colher de chá de folhas secas de melissa e erva doce. Deixe apurar e acrescente 4 castanhas moídas e 1 colher de chá de mel.

 

Chá para insônia em grávidas: camomila e maracujá

É muito importante verificar a causa da insônia nas gestantes. A ansiedade natural da gestação precisa também ser trabalhada em uma rede de segurança para a futura mamãe.


Para esse maravilhoso chá, os ingredientes são 250 ml de água quente e 1 colher de chá de ervas secas de camomila e maracujá.