Dizem que todo taurino tem dores de garganta com frequência. Se é ou não culpa dos astros, eu não sei, mas as dores são bem reais em qualquer mudança de temperatura. Quem sofre de dores de garganta já sabe de cor e salteado os nomes dos remédios mas comuns mas, chega uma hora, que a gente cansa de tanto remédio e tem vontade de um chá calmante e natural. Vocês também?


 

Geralmente quando comentamos que estamos com dor de garganta , não levam muito á sério e parece uma parte " light " de um resfriado, mas a verdade é que as dores podem vir acompanhadas de uma coceira intensa, e grande irritação. Só do ar da respiração entrar pela garganta você já sente uma dor forte tirando todo o seu bom humor. Somado a isso é impossível se alimentar bem e o sono também fica difícil.

Chás caseiros para dor de garganta

A boa notícia é que nem sempre o problema é grave e, em muitos casos, não é necessário consultar um médico ou ingerir medicamentos. Em geral, opções vendidas nas farmácias, como pastilhas ou sprays anestesiantes. Mas sabemos que a automedicação é um perigo, especialmente para crianças e idosos. Vamos de chás para dor de garganta que é bem mais saudável.

Chá caseiro para dor de garganta com limão

Como preparar:

Faça o chá com três colheres de sopa de orégano (pode ser do seco mesmo, daquele que colocar na pizza). Depois é só coar e colocar meio limão espremido antes de tomá-lo morno, de preferência.

Chá frio de vinagre de maçã com mel

Como preparar:

Dilua  uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel em uma xícara de água morna. Beba.


Chá caseiro para dor de garganta com hortelã

Como preparar:

Coloque em infusão, em 300 ml de água fervente, um talo de hortelã. Na hora de beber (enquanto ainda estiver morno), basta finalizar com uma colher de mel natural.

Chá caseiro para dor de garganta de gengibre

Como preparar:


Para preparar a bebida, basta ferver um centímetro de gengibre em uma xícara de água, algo em torno de 300 ml. Depois é só deixar a bebida repousar por cerca de 10 minutos e coar antes de bebê-la. O ideal, aliás, é consumir o chá pelo menos 3 vezes ao dia, até a dor de garganta ir embora.

Espero que tenham gostado dessa seleção de chás e que você melhore logo da sua garganta!