Fiz um exame de sangue recentemente e vi que a glicose ficou ali, no limite. A primeira coisa, claro, é marcar um clínico geral para verificar a alteração e acertar as medidas que devem ser tomadas para regularizar esse quadro. A glicose, quando um pouquinho acima do limite do exame, anuncia um quadro de pré-diabetes, que é tratável com dieta, exercícios e, como não fui ao médico ainda, não sei se algum medicamento. Mas, uma medida que tomei inicialmente foi colocar no meu dia a dia os chás naturais que são indicados para baixar o nível de açúcar no sangue e já equilibrar um pouco essa equação.

Tratamento com chás para baixar a glicose

 

Os chás não substituem o remédio, dado pelo médico, claro, nem autorizam a abandonar as regrinhas alimentares que se farão necessárias, mas ajudam dando apoio ao tratamento como um todo, sendo eficaz e cientificamente comprovado. Vale a pena!

Como tomar os chás para baixar a glicose?

 

 

Simultaneamente ao tratamento com chás, faça refeições leves, ricas em fibras, como frutas, legumes ou cereais integrais. Sempre coma a cada 3 ou 4 horas, dessa forma os níveis de açúcar no sangue se mantém mais constantes. Isso é muito importante.

 

Cada chá tem um jeito de tomar, leia atentamente como fazer cada um deles.

Chá de canela para baixar a glicose

 

Colocar 3 paus de canela e 1 litro de água numa panela e deixar ferver por alguns minutos. A seguir, tapar a panela e esperar amornar, beber o chá várias vezes ao dia.

Chá de quebra-pedra para baixar a glicose

 

Como fazer: Colocar 1 colher de chá de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e tome ainda morno. Pode-se tomar 3 a 4 vezes por dia.

Chá de carqueja para baixar a glicose

Colocar 10 gramas de carqueja em 500 ml de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Tomar até 3 xícaras por dia.

 

Chá de pata-de-vaca para baixar a glicose

Adicionar 2 folhas de pata de vaca e 1 xícara de água em uma panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixe repousar, coe e beba ainda morno 2 vezes por dia.

 

Chá de sálvia para baixar a glicose

Colocar 2 colheres de folhas secas de sálvia em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Tomar até 2 vezes por dia.