Estamos indo para o final de 2020 com a sensação de termos perdido um inteiro para uma pandemia totalmente inesperada. Não importa quantos filmes apocalípticos eu já assisti, a sensação de ver toda uma população de máscaras nas ruas é assustadora. Aqui em casa, e agradeço a Deus por isso, ninguém teve a doença, mas muitas vidas já foram perdidas nessa batalha contra o novo Corona vírus. Enquanto a vacina não sai, os sintomas incomodam demais, e o atendimento nas unidades de saúde está lotado. O que fazer? Vamos tentar amenizar os sintomas da covid-19 ( tosse seca, dor de cabeça, cansaço … )  com alguns chás caseiros e monitorá-los.

Chá caseiro para tosse seca

 

A tosse é uma reação natural do sistema respiratório a um processo irritativo, nesse caso, causado pelo Corona vírus. O tratamento com chá ameniza bem a tosse seca.

Chá de hortelã com gengibre

1 colher de sopa de folhas de hortelã
3 colheres de sopa de gengibre ralado
4 copos de água
1 copo de mel
Assim que a água ferver, desligue-a e adicione o gengibre e a hortelã. Após um minuto, adicione o mel e beba. Pode ser tomado 3 vezes ao dia.

Chá caseiro para dor de cabeça

Chá de camomila
Um ótimo chá caseiro para dor de cabeça é o chá de camomila, que também é calmante e ajuda a relaxar.

Ingredientes
1 colher (chá)de flores de camomila;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Acrescente as flores da camomila na xícara de água, tape, deixe repousar por 3 minutos e a seguir coe, retirando as flores da água. Deixe amornar e beba a seguir. Este chá pode ser adoçado com açúcar ou mel. Aconselha-se a toma deste chá quando sentir a dor de cabeça ou assim que ela começar.

 

 

Chá caseiro para cansaço e fraqueza

Chá de raiz de alcaçuz
Ingredientes:

• 400 ml de água

• 2 colheres de sopa de raiz seca de alcaçuz

Modo de preparar o chá:

Ferva a água e adicione as duas colheres de sopa de alcaçuz. Aguarde ao menos 10 minutos e coe. Basta então beber este chá 2 vezes ao dia.