Só o aroma do chá de jasmim sendo preparado já é motivo suficiente para fazer essa bebida todos os dias. O gostinho delicioso dessa flor, quando preparada em forma de chá é deliciosa e traz uma sensação maravilhosa. Fora o cheirinho e o gosto,  o chá de jasmim traz muitos benefícios para quem não abre mão de pelo menos uma xícara. No post de hoje saiba tudo sobre esse assunto e já coloque a sua água para ferver, tenho certeza que não vais resistir a um chá de jasmim bem quentinho!


O que é o chá de jasmim

O nome oficial dessa plantinha é Jasminum officinalis, mas ela também é muito conhecida por  jasmim, jasmim-amarelo, jasmim-branco, jasmim-da-china ou jasmineiro. Não é difícil encontrar para vender em lojas de produtos naturais, em feiras, mercados e outros locais que vendem chás. Caso na sua cidade não tenha nenhuma loja desse tipo, procure na internet, nos bons sites de chás e veja se eles entregam.

Benefícios para a saúde

As flores de jasmim não costumam ser consumidas puras, elas são misturadas com outros chás base. Você já encontra para vender as misturas prontas, algumas em lindas latinhas.Alguns deles são os chás verde, branco, preto ou do chá oolong. Mesmo com esse mix de chás que é conhecido para acelerar o metabolismo, a mistura é conhecida por seu poder anti-estressante. Além disso, esse chá é um poderoso anti-oxidante,  dessa forma combate os radicais livres, sendo ótimo para evitar os sinais do envelhecimento precoce. É praticamente beber da fonte da juventude!

Como tomar chá de jasmim

Mas nem tudo são flores ( mesmo! ) quando se trata do chá de jasmim. Nem todo mundo pode consumir e nem são aconselhadas altas doses desse chá.  Isso acontece por conta da sua combinação com o chá verde, que pode ser alérgico para várias pessoas. Existe também a possibilidade de alterações na pressão arterial. Antes de consumir, pergunte ao seu médico, principalmente se tiver problemas de saúde.

Com o consumo liberado, faça uma xícara desse delicioso chá para obter  benefícios muito expressivos contra o câncer e o colesterol. É não é uma bebida poderosa?