Alguns boatos recentes, relacionaram o consumo de cascas de laranja e limão à Ivermectina. Um remédio indicado para tratamento de parasitas que em nada funciona para o tratamento da Covid-19. A parte boa é que veio à tona o uso das cascas de laranja e isso é realmente interessante de se fazer. Existem mil possibilidades de uso de algo que jogamos fora, vamos conhecer algumas delas hoje.


Conheça os vários usos de casca de laranja

O Brasil é o maior produtor de laranjas do mundo. Temos laranja praticamente o ano inteiro à disposição nos mercados e o custo é relativamente barato. Além de ser uma delícia, a laranja é conhecida pelo seu alto valor nutricional: é uma rica fonte de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6 e fibra alimentar. Mas as cascas também tem suas propriedades e não devem ser descartadas, elas são ricas em óleo essencial e em ácido nítrico. Vale a pena aprender a usá-las e aproveitar esses benefícios também.

Azeite de cascas de laranja

Casca de laranja batidas com 1 xícara (chá) de azeite produzirão um tempero cheiroso e saboroso. Bata os ingredientes no processador, reserve a mistura por uma hora e coe.

Banho da sorte com cascas de laranja

Um banho de boa sorte para atrair o amor e a prosperidade é feito da seguinte maneira:
Descasque três laranjas e deixe ferver. Assim que chegar no ponto de fervura, coloque 06 cravos da Índia e deixe no fogo por mais 05 minutos. Após coloque em uma bacia e deixe em infusão – cubra a bacia ate esfriar a temperatura ambiente e coe. Depois do banho higiênico, faça um banho com a água  da casca da laranja com cravos SÓ DO PESCOÇO PARA BAIXO.
Faça este banho numa sexta-feira.

Chá de casca de laranja

Para fazer o chá da casca de laranja, você vai precisar de:

Casca de uma laranja orgânica
1 copo de água filtrada
Coloque a casca de laranja em infusão na água fervente por cinco minutos. Espere amornar e beba. Se preferir um sabor mais adocicado, adicione um pequeno pedaço de canela em pau.

Vela de casca de laranja

 

Casca de laranja cristalizada

Cascas de laranja cristalizadas funcionam muito bem para enfeitar doces e guloseimas.

Ingredientes:


2 dúzias e 1/2 de cascas sem a película branca;
3 xícaras chá de açúcar;
1 xícara e 1/2 de chá de água.

Modo de preparo:

Colocar a água e o açúcar até ferver uma calda grossa em ponto de fio, sem mexer;
Colocar as cascas e ir mexendo;
Depois que espumar e a calda estiver grossa de novo tirar do fogo, jogar as cascas sobre um mármore frio e ficar mexendo com a espátula até cristalizar;
Deixar de um dia para o outro até ficar durinha.