Sabemos que  o consumo de frutas está ligado à uma alimentação saudável e equilibrada. Um dos 10 fatores de risco para o aparecimento de doenças e morte prematura é o baixo consumo de frutas, legumes e hortaliças. Há alguns anos, a Sociedade Americana de Nutrição revelou que o consumo diário e variado de fruta reduz o risco de problemas cardíacos em 17%. Mas, qual a quantidade certa de frutas que devemos consumir por dia? Será que o consumo em excesso pode fazer mal? E aí, você tem consumido uma quantidade de frutas que considera adequada? Qual a sua fruta preferida?

Quantos morangos devemos consumir por dia

Eu adoro frutas e não sei porque não consumo mais unidades diariamente. Acabo esquecendo. Uma vez fui ao endocrinologista e ele falou que, para emagrecer com saúde, eu deveria colocar cinco unidades de frutas no meu dia. Fiquei espantada, não chegava nem perto disso o que eu consumia. Mas, quando penso em frutas que fazem bem à saúde e, ao mesmo tempo, tem um sabor maravilhoso e são versáteis, sempre penso nos moranguinhos.

Quais os benefícios do morango para a saúde

Mesmo sendo uma fruta tão pequenininha ele dá um show de nutrientes. Tem vitaminas, em especial as vitaminas B, K, E e C, tem compostos bioativos importantes e o betacaroteno. Ele ajuda na absorção do ferro que consumimos, além de fortalecer a nossa imunidade. Além disso tem sais minerais como o magnésio, manganês, potássio e silício. Ou seja, ela é uma das frutas mais poderosas que temos à nossa disposição na natureza.

Como consumir mais morangos

O morango prefere as temperaturas frias e é bem sensível ao calor. Quando compramos uma caixa, temos que lavar muito bem, pois, como ele é uma fruta que estraga fácil, os agricultores colocam muitos agrotóxicos nela. Mas, vale a pena, pois além de serem deliciosos de comer puro, com açúcar, creme de leite ou congelados, os morangos são muito versáteis, podendo ser usados em várias receitas culinárias.