O mamão, me lembro desde que eu sou criança, era a fruta preferida da Xuxa, e, por conta disso, eu me obrigava a gostar. Mas não conseguia. Fui começar a comer mamão dentro de saladas de frutas, e depois em sucos misturado com laranja. A verdade é que quase todo mundo adora o mamão. O sabor docinho, sem ser enjoativo, a cor vibrante e convidativa, ele é, além de lindo, uma fruta muito nutritiva.  O mamão é rico em vários nutrientes, e seu consumo frequente pode reduzir o risco de muitas doenças, especialmente aquelas que tendem a surgir com a idade.

Conheça as vitaminas do mamão

Como o mamão é rico  em vitaminas A, C, K, E e complexo B, cálcio, potássio, magnésio e fósforo, ele melhora beleza da Pele. Além de combater os radicais livres, retardando os sinais de envelhecimento, reduzindo as rugas e linhas de expressão e  diminuir a acne. Ou seja, um alimento aliado da beleza em todas as idades.

Benefícios do mamão

Além disso, o mamão previne a asma, tem propriedades que são anti cancerígenas, fortalece os ossos e controla o índice glicêmico. Outro uso muito comum do mamão é para prevenir a constipação. Minha mãe come um mamãozinho no café da manhã religiosamente todos os dias há anos, e recomenda.

Aprenda a fazer doce de mamão

Ingredientes

1kg de mamão verde
1 litro de água
1/2kg de açúcar
15 cravos-da-Índia
200 gramas de coco ralado
Modo de Preparo

Descasque o mamão verde, corte ao meio e retire as sementes do mamão;
Corte o mamão em cubos pequenos e, em uma panela, ferva a água em fogo médio;
Quando estiver fervendo, adicione o açúcar, os cravos e o coco ralado;
Misture e ferva até derreter todo o açúcar;
Adicione o mamão e cozinhe até ficar molinho (aproximadamente 1 hora);
Se precisar, adicione mais água caso queira mais calda;
Quando estiver no ponto desejado, retire do fogo e deixe esfriar;
Pronto! Coloque em potes de vidro e conserve na geladeira.