Uma corrente de nutricionistas dos Estados Unidos, vêm prescrevendo aos seus paciente,s uma dieta que muito me agrada e hoje vamos compartilhar os conhecimentos em torno dela. A ameixa é a personagem principal dessa proposta alimentar e os benefícios específicos para a saúde da mulher são ainda maiores. Vamos descobrir o porquê desse alimento ser tão eficiente e super em alta ultimamente.


Ameixa e seus benefícios

A ameixa é um fruto da mesma família do pêssego, da nectarina e são muitas as suas espécies. Muitas mesmo, estamos falando de algo em torno de 200 espécies diferentes de ameixas. Além de sabermos que são muitos tipos, quando falamos em " ameixa " temos que deixar claro se falamos do fruto seco – aquela preta, muito usada em caldas doces – ou o fruto fresco, de cor normalmente vermelha. A ameixa pode ser docinha mas com uma pegada ácida. É bastante suculenta e costuma ser consumida in natura. Ou seja, na mordida mesmo!

Ameixa é fonte fibras e baixa caloria

Os benefícios começam quando falamos que ela tem BAIXA caloria e ALTA quantidade de fibras. Essa combinação é o ideal para mantermos os índices de queima de gordura no melhor nível para o bom funcionamento do corpo. Para as leitoras terem uma ideia, uma única ameixa é capaz de suprir 3% da quantidade de fibras diárias recomendadas. Além disso,  uma unidade de ameixa fresca (5,5 cm de diâmetro), tem apenas 30 calorias e não contém gorduras e colesterol praticamente.

Vitaminas e nutrientes da ameixa

Para saúde da mulher, que está relacionada ao equilíbrio dos hormônios femininos, fertilidade, perda de sangue menstrual, a ameixa é um verdadeiro presente. A frutinha é rica em vitaminas como a vitamina C, A , K e complexo B, fibras solúveis e insolúveis, potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio. Apresenta também fitonutrientes com alto poder antioxidante.


Ameixa e seu poder laxativo

Ouvimos muito falar do poder laxante da ameixa e ele está diretamente relacionado ao grande teor de fibras. Ingerindo mais fibras o organismo responde com equilíbrio.

Como consumir mais ameixas


Para aumentar o consumo dessa maravilha no seu dia a dia, o blog sugere o suco de ameixa tomado em jejum. segue a receita para você:

Suco de ameixas

Ingredientes:

6 ameixas secas
100 ml de água fervida
2 colheres de (sopa) de farinha de aveia
1 colher de (chá) de sementes de linhaça
1 colher de (sopa) cacau puro em pó
300 ml de iogurte natural

Modo de preparo:

Coloque as ameixas na água fervida e deixe de molho por dez minutos.
Enquanto isso, pegue uma tigela e coloque a linhaça, a aveia, e o cacau e misture, adicione o iogurte e misture mais um pouco.
Acrescente as ameixas a mistura e mexa bem.
Beba em jejum.